TRT-16 suspende prazos de processos com origem no Rio Grande do Sul ou que tenham advogados inscritos na OAB daquele Estado

quarta-feira, 8 de Maio de 2024 - 15:18
Redator (a)
Gustavo Melo

A suspensão vai de 2 a 10 de maio de 2024.

A presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (Maranhão), desembargadora Márcia Andrea Farias, por meio da Portaria do Gabinete da Presidência nº 387/2024, comunica a suspensão da contagem dos prazos processuais no âmbito do TRT-16 nos processos que tenham como parte o Estado do Rio Grande do Sul ou seus Municípios, bem como aqueles que tenham origem nas varas e tribunais sediados naquele Estado. A suspensão, no período de 2 a 10 de maio de 2024, também abrange os processos cujas partes estejam representadas exclusivamente por advogados inscritos na Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Rio Grande do Sul (OAB-RS). 
A Portaria segue a decisão proferida pelo presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Luís Roberto Barroso, e pelo corregedor nacional de Justiça, ministro Luís Felipe Salomão, deferindo um pedido do Conselho Federal da OAB e do Conselho Seccional da OAB-RS, em virtude das enchentes que atingem a população gaúcha.
Solidariedade
Imbuído do espírito de solidariedade, em virtude da trágica situação de emergência no Estado do Rio Grande do Sul, o TRT-16 realiza uma campanha de arrecadação de donativos para os desabrigados pelas enchentes. Caixas de coleta estão disponíveis nos andares térreos do prédio-sede e do Fórum Astolfo Serra (sede das Varas Trabalhistas da Capital), ambos localizados na Avenida Senador Vitorino Freire, bairro Areinha, em São Luís, para receber as doações dos maranhenses. Confira os produtos que podem ser doados.
Além disso, as doações também podem ser feitas em dinheiro, via PIX, para a conta da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 4ª Região (AMATRA IV), utilizando a chave convenios@amatra4.org.br (Banco Sicredi – 748, Agência 0106, Conta Corrente 06711-3, CNPJ 89.514.111/0001-20). O dinheiro arrecadado será utilizado na compra dos itens de primeira necessidade para as vítimas das enchentes. 

123 visualizações