TRT inicia os preparativos para o Natal Solidário 2009
sexta-feira, 13 de Novembro de 2009 - 14:21
Redator (a)
Suely Cavalcante
O comitê do Projeto Justiça Solidária do Tribunal Regional do Trabalho do Maranhão (TRT-MA) vai se reunir na próxima segunda-feira (16), às 11h30, na Biblioteca do Tribunal, para traçar os planos da campanha do Natal Solidário 2009. O Justiça Solidária é um projeto de Responsabilidade Social desenvolvido no Estado pelo TRT, Tribunal Regional Eleitoral e Justiça Federal.
Segundo Jucineide Jacintho, gestora do Justiça Solidária no TRT, a intenção é lançar a campanha do Natal Solidário no dia 20 deste mês. Durante a campanha, são arrecadados alimentos não-perecíveis (arroz, feijão, macarrão, açúcar, óleo, sardinha em lata, fubá de milho pré-cozido, leite em pó ou líquido, café, biscoito e outros) para doação a entidades filantrópicas de São Luís.
Jucineide disse que, nessas ações, o que move as pessoas é o espírito de solidariedade. “Por isso, esperamos contar com a colaboração de magistrados e servidores e promover uma grande mobilização para arrecadar uma quantidade de alimentos suficiente para beneficiar maior número de pessoas possível”, afirmou.
O comitê do Justiça Solidária tem ainda como integrantes os servidores Alessandra Vieira (Gabinete da Presidência), Ana Célia Mendes (Serviço de Controle Interno), Edvânia Kátia Silva (Serviço de Comunicação), Elaine Pacheco (Diretoria de Pessoal), Jeane Adler (Setor de Cerimonial), José Antonio Araújo (Gabinete da Presidência), José Augusto C. Branco Filho (Serviço de Controle Interno), Margareth Morais (Setor Gráfico), Marilda Amorim (Protocolo), Rogério Melo (Setor de Transportes), Rosemary Araújo (Cemoc), Tatiana Lacerda (Diretoria de Material e Patrimônio), Tereza Lima Ferraz (Gabinete da Presidência), Sérgio Almeida (Protocolo) e Sílvia Rosana Coelho (4ª Vara do Trabalho de São Luís).
Natal Solidário 2008 - No ano passado, a campanha foi realizada pelo quarto ano consecutivo. Ao todo foram beneficiadas 17 entidades filantrópicas da capital. O TRT foi responsável pela distribuição de alimentos a sete instituições filantrópicas. As demais foram atendidas pelas Justiças Eleitoral e Federal.