TRT-MA atualiza composição da Comissão Gestora do Plano de Logística Sustentável

segunda-feira, 18 de Abril de 2022 - 14:32
Redator (a)
Ana Karolina Brito
Revisor (a)
Suely Cavalcante

O presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (Maranhão), desembargador Carvalho Neto, por meio da Portaria do Gabinete da Presidência nº 196/2022, atualizou a composição da Comissão Gestora do Plano de Logística Sustentável do TRT-MA. A Comissão é composta por membros titulares e suplentes, e é responsável por elaborar, monitorar, avaliar e revisar o PLS do Tribunal.
De acordo com a Portaria, o juiz auxiliar da Presidência, Saulo Tarcísio de Carvalho Fontes e a diretora-geral, Fernanda Cristina Muniz Marques, são, respectivamente, coordenador e coordenadora substituta da Comissão.
Também foram indicados como membros titulares da Comissão o secretário de Administração do TRT, Celson de Jesus Moreira Costa; o coordenador de Governança e Gestão Estratégica, Marcos Pires Costa; o coordenador de Material e Logística, Wagner Campos Santos; a chefe do Setor de Engenharia, Andréa Saldanha Abdalla Morais e Silva; o servidor Raimundo Nonato Monteiro Filho, lotado na Secretaria de Administração - Apoio de Aquisições Públicas; o Chefe do Setor de Gestão Socioambiental, Daniel Leite Guimarães, que é o secretário; a chefe do Setor de Saúde, Marilda Amorim Pereira de Sousa; a chefe do Setor de Comunicação Social, Gisélia Castro Silva (secretária substituta); e o assessor administrativo da Presidência, José Ribamar Veloso Neto, indicado pela Presidência.
Como membros suplentes foram indicados os servidores Carlos César Pinto Reis, secretário-geral da Presidência; Claudene do Socorro Campos, assessora da Diretoria-Geral; Ana Célia Ferreira Mendes, lotada na Secretaria da Administração; Aline Cristina Sales Lobato, lotada na Coordenadoria de Governança e Gestão Estratégica; Luís Henrique Pontes Franco, lotado na Coordenadoria de Material de Logística; Nikole Melo de Mendonça, lotada no Setor de Engenharia; Fernando Boucinhas de Castro Lima, lotado na Secretaria de Administração - Apoio de Aquisições Públicas; o médico Adriano Soares Alves, lotado no Setor de Saúde; Edvânia Kátia Sousa Silva, lotada no Setor de Ouvidoria e Ana Cláudia dos Santos Jacinto Ribeiro Barros, lotada no Gabinete da Presidência. 
Comissão Gestora do PLS
A Comissão foi instituída no ano de 2016 por meio da Portaria do Gabinete da Presidência nº 354/2016. Já o Plano de Logística Sustentável foi definido conforme a Resolução 201, de 3/3/2015, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), alterada pela Resolução nº 400 de 16/06/2021. A Comissão, em conjunto com o Setor de Gestão Socioambiental deste Tribunal, deverá planejar, implementar, monitorar as metas anuais e avaliação de indicadores de desempenho previstos no PLS, entre outras ações.
Segundo o CNJ, o PLS é um instrumento vinculado ao planejamento estratégico do Poder Judiciário, com objetivos e responsabilidades definidas, ações, metas, prazos de execução, mecanismos de monitoramento e avaliação de resultados, que permite estabelecer e acompanhar práticas de sustentabilidade, racionalização e qualidade que objetivem uma melhor eficiência do gasto público e da gestão dos processos de trabalho, considerando a visão sistêmica de cada órgão. Atualmente, está em vigor no Tribunal o PLS 2021-2022. Saiba mais sobre Plano de Logística Sustentável do TRT-MA.  

56 visualizações