TRT-MA destina 567 kg de papel à Associação de Catadores de Material Reciclável
O Tribunal Regional do Trabalho do Maranhão (TRT-MA) fez a entrega, nesta quarta-feira (26), de 567 kg de papel para a Associação de Catadores de Material Reciclável (Ascamar). O material foi recebido pela vice-presidente e tesoureira da associação, respectivamente, Benedita Leocádia Cruz e Maria do Livramento. Servidores do Setor de Transporte do Tribunal e funcionários da empresa terceirizada Liman foram os responsáveis pela logística.
O material é fruto do descarte de início do ano que as unidades realizaram, no prédio-sede do Tribunal, e da coleta seletiva de papel implantada desde 2006. São guias de envio de processos e expedientes que contam com mais de 5 anos e, portanto, podem ser descartadas. Papel de rascunho, jornais, revistas e listas telefônicas também fazem parte do material coletado. A Coordenadoria de Distribuição e Cadastramento Processual foi uma das unidades que mais contribuiu com a coleta, um total de 117 kg de papel.
“Com esta destinação, diminuímos o impacto ambiental causado por nossas atividades, contribuindo para a preservação do meio ambiente”, disse o presidente da Comissão Ambiental do TRT-MA, Carlos Gustavo Brito Castro. A Comissão, nomeada por meio da Portaria GP nº 118/2014, tem como objetivo planejar, elaborar e acompanhar medidas, com fixação de metas anuais, visando à correta preservação e recuperação do meio ambiente, no âmbito do Regional XVI.
Vantagens da Reciclagem do Papel – A reciclagem contribui para a economia de recursos naturais, como madeira, água, energia; redução da poluição e da “conta de lixo” e contribui para a criação de empregos. O papel reciclado pode ser aplicado em caixas de papelão, sacolas, embalagens para ovos, bandejas para frutas, papel higiênico, cadernos e livros, material de escritório, envelopes, papel para impressão, entre outros usos. Para saber mais, clique aqui.