TRT-MA foi o que menos gastou com bens e serviços
sexta-feira, 19 de Novembro de 2010 - 10:39
Redator (a)
Suely Cavalcante
O TRT-MA foi o que menos gastou com bens e serviços e de capital, com um percentual de 0,9% do orçamento do judiciário trabalhista em 2009, segundo o relatório Justiça em Números de 2009, divulgado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A média nacional foi de 4,8%. No total de despesas da JT em relação ao PIB (Produto Interno Bruto), o tribunal também foi um dos menos gastou com 0,31% de despesas, ficando em 17º lugar entre os regionais e com gastos abaixo da média nacional, que foi de 0,32%.
No item despesa total da Justiça em relação à despesa pública total da União, os gastos do TRT-MA corresponderam a 0,01% do orçamento, enquanto o tribunal que mais gastou fechou em 0,08%. As despesas com recursos humanos (despesas com remuneração, proventos e pensão; benefícios, encargos; despesas com terceirizados e estagiários; outras despesas indenizatórias e indiretas), quando comparadas com a despesa total da JT, comprometeram 92,5% do orçamento do TRT, que foi um dos que menos gastou. A média nacional foi de 95,1% e o TRT que mais gastou usou 97,9% do seu orçamento.
As despesas com tecnologia da informação (TI) e comunicação em relação à despesa total da Justiça comprometeram 1,4% do orçamento do tribunal. O percentual ficou abaixo da média nacional, que foi de 1,7%.