TRT-MA ganha novo juiz substituto

segunda-feira, 23 de Setembro de 2013 - 16:45
Redator (a)
Larissa Santos

A desembargadora Ilka Esdra Silva Araújo, presidente do  Tribunal Regional do Trabalho do Maranhão (TRT-MA), empossou, nesta segunda-feira (23), o juiz do trabalho substituto Paulo Fernando da Silva Santos Júnior. O magistrado ocupa vaga decorrente de permuta com a juíza Christina de Almeida Pedreira para o TRT da 18ª Região (Goiás), conforme Portaria GP nº 1136/2013.

Durante a cerimônia de posse, a presidente Ilka Esdra Silva Araújo falou da alegria em receber o novo magistrado, que já foi servidor da casa.  “Estamos com um juiz que soma muito para o tribunal, um colega queridíssimo, uma pessoa que já provou que é essencial para a instituição. É emocionante poder dizer que é um dia muito importante para o tribunal. Então, continuaremos com o ouro da casa, na casa. A acolhida dos amigos prova isso”, disse a desembargadora.

“Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo dos céus”, o juiz Paulo Fernando da Silva Santos Júnior citou Eclesiastes 3:1, ao iniciar seu discurso de posse. “Hoje estou diante de vocês, no tempo determinado pelo próprio Deus, tomando posse neste cargo pelo qual tanto lutei; e o melhor, no meu Maranhão. A emoção profunda e sincera que sinto por estar aqui dificilmente pode ser expressa em palavras”.

A trajetória do magistrado na Justiça do Trabalho do Maranhão teve início logo após ele ter deixado o mundo acadêmico. Advogou durante 02 anos na JT-MA, em seguida, integrou a equipe de servidores do tribunal por três anos e oito meses, no cargo de analista judiciário. “O aprendizado que o TRT do Maranhão me proporcionou foi uma ferramenta essencial na conquista que hoje se concretiza”, destacou Paulo Fernando.

Paulo Fernando também falou sobre sua volta ao Maranhão.  “Estou sentindo uma emoção muito grande, pois voltar a casa é realmente voltar às raízes. Eu amo o Maranhão, sei das dificuldades do Estado, estou me sentindo desafiado, mas vai ser um desafio que vou encarar com amor. Tenho como missão a busca incessante pela justiça, a humanização da letra fria da lei, a fim de que cada caso a mim apresentado seja encarado como ele de fato é: Único.”, finalizou o juiz.

Também participaram da solenidade de posse o diretor da Escola Judicial do TRT-MA, desembargador James Magno Araújo Farias; a desembargadora Márcia Andrea Farias da Silva; o juiz auxiliar da Presidência do TRT-MA, Manoel Lopes Veloso Sobrinho, familiares do juiz e servidores do tribunal.

Redação: Larissa dos Santos (estagiária de Comunicação Social - RP)

Jornalista responsável: Wanda Cunha (DRT-MA 206)

51 visualizações