TRT-MA inicia serviços de reformas e melhorias nas instalações do prédio-sede 

quinta-feira, 1 de Fevereiro de 2018 - 12:22
Redator (a)
Suely Cavalcante

A presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (TRT-MA), desembargadora Solange Cristina Passos de Castro Cordeiro, determinou a realização de vários serviços de reforma nas instalações do prédio-sede do Tribunal, com o objetivo de proporcionar mais segurança, conforto e bem-estar a magistrados, servidores, terceirizados e estagiários. Os serviços estão sendo coordenados pela Secretaria de Administração do TRT. A iniciativa integra o conjunto de ações que fazem parte do planejamento estratégico da gestão do Tribunal para o biênio 2018-2019. 
No Memo SADM 3/2018, a secretária de Administração, Sílvia Maria Pontes de Castro, informa que, primeiramente, estão sendo executados serviços de harmonização e padronização dos ambientes com a pintura dos corredores do 6º, 3º e 2º andares, e das salas desses andares e da Escola Judicial. Informa, também, foram iniciadas, nos 2º e 3º andares,  as obras de reforma e adaptação dos banheiros e hall dos elevadores, que seguirão cronograma de execução. 
Nesta etapa, os serviços contemplam a Diretoria-Geral, Secretaria Judiciária, Coordenadoria de Jurisprudência e Acórdão, Coordenadoria de Gestão de Pessoas, Escola Judicial, Coordenadoria de Precatórios, Seção de Almoxarifado e Secretaria do Tribunal Pleno. De acordo com o cronograma de atividades, os serviços na Diretoria-Geral e Secretaria Judiciária foram executados nos dias 26 e 27 de janeiro.
No Memo constam também orientações para organização nos setores nos períodos das obras, como por exemplo, deixar o mínimo possível de itens sobre as mesas para agilizar os trabalhos de manutenção.  
Após, o encerramento das atividades de pinturas das salas, serão iniciados os reparos das portas principais de cada unidade, caixas de eletricidade e telefonia dos corredores, e ainda, a afixação de identificação, conforme projeto elaborado e executado pelo Serviço de Engenharia e Setor Gráfico deste Tribunal, respectivamente.
No mesmo documento, Sílvia orienta, conforme atribuição estabelecida pela Presidência no Memo Circular GP n.º 10/2018, para que todas as demandas de reparos, serviços e obras de Engenharia sejam encaminhadas à Secretaria de Administração, que vai classificar e priorizar os atendimentos. 
Informa, ainda, que a Coordenadoria de Serviços Gerais priorizará a limpeza das salas, a cada segunda-feira, conforme cronograma e envidará esforços para adiantar a retirada dos resíduos dos locais.
As demais unidades do prédio-sede serão informadas, posteriormente, acerca das datas.
Cronograma de atividades: 
Coordenadoria de Jurisprudência e Acordão - 02 e 03/02/2018;
Coordenadoria de Gestão de Pessoas - 02 e 03/02/2018;
Escola Judicial - 09 e 10/02/2018;
Coordenadoria de Precatórios - 09 e 10/02/2018;
Seção de Almoxarifado - 16 e 17/02/2018;
Secretaria do Tribunal Pleno - 23 e 24/02/2018.

 

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