TRT-MA institui Plano de Logística Sustentável 2021-2025
O Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (Maranhão), por meio do Setor de Gestão Socioambiental e da Comissão Gestora do Plano de Logística Sustentável, instituiu o Plano de Logística Sustentável (PLS), que estará em vigor no período de 2021 a 2025. Para o período, foram elencados 13 objetivos a serem alcançados, tais como o desenvolvimento de ações voltadas à promoção da qualidade de vida, a promoção da formação continuada do quadro funcional, aperfeiçoamento da gestão de custos, entre outros.
Os demais objetivos estão divididos em aperfeiçoar a infraestrutura e a governança de Tecnologias da Informação e Comunicação, garantir a infraestrutura apropriada às atividades do TRT, aprimorar a qualidade da gestão administrativa, assegurar mecanismo de controle para a administração e promover a cidadania e a integração com a sociedade.
Além disso, com base na Resolução do Conselho Nacional de Justiça nº 201/2015, o PLS 2021-2025 definiu objetivos com base em eixos temáticos. Os principais eixos são papel, copos descartáveis, impressão, telefonia, água e esgoto, dentre outros. O principal objetivo é a redução do consumo e gastos com esses materiais.
Os eixos e as metas estabelecidas foram definidas com base em dados referentes a 2019. De acordo com o PLS, o impacto das medidas de combate à Covid-19 impossibilitaram a parametrização relativa ao consumo de 2020.
Para conhecer a íntegra do Plano de Logística Sustentável do TRT-MA, clique aqui.
A Comissão Gestora do Plano de Logística Sustentável foi instituída pela Portaria do Gabinete da Presidência nº 354/2016, atualizada pela Portaria GP nº 324/2020 e esta alterada pela Portaria GP nº 441/2020.