TRT-MA já tem viatura de escolta

segunda-feira, 6 de Junho de 2016 - 13:56
Redator (a)
Gisélia Castro
Desembargador James Magno fez a entrega simbólica da chave da viatura de escolta para o chefe da Seção de Segurança Marlon Brandão e o agente de segurança Diocil Sousa

O Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (TRT-MA) já possui veículo próprio de escolta para transporte e apoio de autoridades, de magistrados e de servidores em serviço. A entrega oficial do primeiro veículo de escolta foi feita pelo presidente do TRT-MA, desembargador James Magno Araújo Farias, no último dia 23 de maio, à Seção de Segurança e Inteligência Institucional do Tribunal. 
O veículo utilitário, com tração nas quatro rodas, cabine estendida, modelo SUV/SW4, está equipado com alarme sonoro e iluminação vermelha intermitente, dispositivo também conhecido por giroflex. O veículo, que já fazia parte do patrimônio do Tribunal, passou por reparos, recebeu plotagem com brasão do Judiciário Trabalhista, sendo adaptado de acordo com as normas de segurança institucional e patrimonial determinadas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) na Resolução 176/2013.
Segundo o desembargador James Magno, com a entrega do primeiro veículo de escolta, o TRT da 16ª Região dá mais um passo na realização da política de segurança institucional da Justiça do Trabalho no Maranhão. Ele lembra que a escolta faz parte das medidas mínimas para a segurança institucional e de magistrados previstas no artigo 9º da Resolução nº 176/2013. 
Parcerias - Para colocar em funcionamento o veículo de escolta, o TRT-MA contou com a parceria do SENAC (Serviço Nacional do Comércio) e da Amatra XVI (Associação dos Magistrados Trabalhistas da 16ª Região). As parcerias também estão viabilizando a realização de outros itens do sistema de segurança institucional e patrimonial do TRT-MA como a instalação de aparelhos detectores de metais (portas giratórias) e o controle do fluxo de pessoas nas dependências dos Foros Trabalhistas, Varas e Tribunal. As primeiras renovações de acesso serão no prédio-sede do TRT-MA, no Foro Astolfo Serra, sede das Varas de São Luís, e no Foro Manuel Alfredo Martins e Rocha, sede das Varas de Imperatriz. O monitoramento eletrônico (CFTV), que já funciona na sede do TRT-MA e no Foro Astolfo Serra, em São Luís, será estendido para as Varas do Trabalho do interior do Maranhão. 

88 visualizações