TRT-MA lança campanha de ajuda aos desabrigados
quarta-feira, 16 de Abril de 2008 - 8:12
Redator (a)
Valquíria Santana
Desembargador Gerson de Oliveira diz que é grave situação das vítimas das chuvas e que órgãos públicos precisam colaborar
A Justiça do Trabalho deflagrou nesta terça-feira (15) uma campanha de arrecadação de donativos para as famílias desabrigadas pelas chuvas no Estado. Lançada pelo presidente do TRT, desembargador Gerson de Oliveira, a campanha vai mobilizar magistrados e servidores da capital e das 15 Varas Trabalhistas do interior, como parte das ações do projeto Justiça Solidária, ação de responsabilidade social já desenvolvida pelo TRT.
Gerson de Oliveira diz que é grave a situação das vítimas das enchentes e que as organizações devem contribuir com o trabalho de socorro às vítimas. “O TRT, por meio das ações de responsabilidade social que vem desenvolvendo, estará solidário”, afirmou.
A campanha envolve o Tribunal, as seis Varas da capital e as 15 VT´s do interior, com esforço concentrado nas Varas que têm jurisdição nos municípios mais castigados pelas chuvas, como as VT´s de Timon, Caxias, Pedreiras, Bacabal, Barra do Corda, Imperatriz e Açailândia. Informações sobre a campanha podem ser obtidas pelos telefones (98) 2109-9419/9380.
Os donativos podem ser entregues nesta sexta-feira (18), na sede do TRT (Avenida Senador Vitorino Freire nº 2001, Areinha, em São Luís), no horário das 8h às 17h. Podem ser doados alimentos não-perecíveis, utensílios domésticos, roupas novas e usadas, colchões, lençóis, toalhas, material de limpeza e de higiene pessoal, entre outros produtos.
BANCO DE IDÉIAS - A realização da campanha de ajuda aos desabrigados pelas enchentes consta no Banco de Idéias do TRT, um projeto instituído pelo órgão para valorizar o potencial criativo dos que fazem a Justiça do Trabalho no Maranhão. A proposta de arrecadação de donativos foi uma idéia encaminhada pelo servidor da Secretaria de Coordenação Judiciária, Karl Fonseca Marques. “Abraçando a mesma filosofia da ‘Justiça Solidária’, entendo que não podemos ficar de braços cruzados, diante do grande número de desabrigados provenientes das enchentes que assolam o interior”, disse o servidor, ao sugerir a campanha.