TRT-MA lança pesquisa de satisfação voltada ao público externo sobre serviços prestados pela Justiça do Trabalho no Estado

segunda-feira, 17 de Outubro de 2022 - 16:56
Redator (a)
Suely Cavalcante

O grau de satisfação dos usuários e cidadãos, em geral, com o atendimento e a entrega de produtos e de serviços do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (Maranhão) vai ser avaliado em pesquisa de opinião com aplicação de questionário eletrônico lançada nesta segunda-feira (17/10) pelo TRT-MA, por meio da Divisão de Assessoria de Comunicação Social. 
Disponibilizada no formato formulário Google Forms, com perguntas e respostas de múltiplas escolhas, a pesquisa poderá ser respondida até 4 de novembro deste ano. Acesse o formulário para responder a pesquisa.
A pesquisa foi elaborada pela Divisão de Assessoria de Comunicação Social em parceria com a Secretaria de Governança e Gestão Estratégica, com base em modelo de pesquisa compartilhado pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST). A proposta é verificar como os cidadãos, em especial, advogados, partes trabalhistas, procuradores e representantes de sindicatos, associações e federações, avaliam os serviços oferecidos pela Justiça Trabalhista no Estado, ao mesmo tempo se propõe a contribuir para aperfeiçoar os direcionamentos estratégicos da instituição.
A pesquisa foi validada internamente pelo juiz auxiliar da Presidência, Saulo Fontes; e Secretarias de Governança e Gestão Estratégica e de Tecnologia da Informação e Comunicação (SETIC). 
Alinhamento ao Plano Estratégico TRT-MA 2021-2026
A pesquisa de satisfação segue as diretrizes do Plano Estratégico do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região para o período 2021-2026, estando alinhada diretamente ao cumprimento da Meta 1, que é avaliar o nível de satisfação da imagem do Poder Judiciário perante a sociedade e aos jurisdicionados, conforme glossários de metas a serem expedidos pelo CSJT e TRT16. Está alinhada à perspectiva Sociedade e ao Macrodesafio nº 1 (Fortalecimento da relação institucional do Judiciário com a sociedade); ao Objetivo Estratégico nº 1 (Fortalecer a comunicação e as parcerias institucionais) e ao Indicador CSJT (Pesquisa de Imagem da JT-PI-JT).

 

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