TRT-MA realiza audiência de conciliação em dissídio coletivo de profissionais da radiodifusão de Imperatriz

quinta-feira, 17 de Março de 2016 - 9:11
Redator (a)
Gisélia Castro

O desembargador Luiz Cosmo da Silva Júnior deu o prazo de 10 dias para a Rádio Mirante do Maranhão e para a Rádio Curimã do Maranhão (Difusora) de Imperatriz apresentarem defesa no dissídio coletivo provocado pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas Jornalísticas e de Radiodifusão de Imperatriz (Sindijori-MA). 
A determinação do desembargador foi tomada durante duas audiências de tentativa de conciliação entre o sindicato dos profissionais da radiodifusão e os representantes das empresas de comunicação de Imperatriz, no ultimo dia 8 de março, no Gabinete da Presidência, sede do TRT-MA. Ambas tiveram a participação do procurador do trabalho Maurício Pessoa Lima, representante do Ministério Público do Trabalho.
Durante as audiências, o presidente do Sindijori-MA, Josué Silva Aquino, apresentou proposta de recomposição salarial de 9,58% e reajuste de até 8% para o ticket alimentação. A Rádio Mirante do Maranhão alegou efeitos da crise econômica, elencou prejuízos e sugeriu adiar tentativa de conciliação para o mês de julho. A empresa foi representada por Júlio César Ferreira Lima, assistido pelos advogados Mariana Nunes Vilhena e Marcelo Abreu Itapary. Não houve acordo
CURIMÃ - Na audiência, realizada às 16h, uma hora após a mediação com a Rádio Mirante do Maranhão,  o sindicato apresentou proposta de 8% de reajuste sobre o salário a partir de março e 6% de reajuste para o retroativo dividido em cinco parcelas. A Rádio Curimã do Maranhão apresentou proposta de reajuste de 4% sobre o salário a partir de março deste ano. Alegou também dificuldades financeiras. O procurador do trabalho chegou a propor reajuste de 6% a partir de março, mas também não houve acordo. A Rádio Curimã do Maranhão Ltda foi representado por Antonio Enilson Eloy Nobrega e assistido pelo advogado Francisco Dario Abreu de Araújo Júnior.
 

4 visualizações