TRT-MA realiza palestra sobre Projeto de Educação à Distância da JT
sexta-feira, 18 de Abril de 2008 - 17:59
O Tribunal Regional do Trabalho do Maranhão vai realizar, na próxima terça-feira (22) uma palestra do Projeto de Educação à Distância da Justiça do Trabalho - “Rompendo Distâncias”. A palestra será realizada das 13h às 14h, na Sala de Treinamento do TRT, localizada no 1º andar do prédio-sede do Tribunal. Todos os diretores, chefes de setores e substitutos estão convidados.
A capacitação à distância é um dos projetos contemplados no Projeto Educação Continuada, parte do Programa Mais Capacitação, um dos cinco eixos do planejamento estratégico do TRT do Maranhão, biênio 2007-2009. “Com a palestra, será dado mais passo para a implementação do projeto. No momento servidores estão sendo capacitados para dar início ao projeto”, diz presidente do TRT, desembargador Gerson de Oliveira.
O diretor geral, Domingos Carlos dos Santos Neto, lembra aos diretores e chefes de setores e seus substitutos que é importante que todos participem.
O projeto “Rompendo Distâncias” é vinculado ao Sistema Integrado de Gestão da Informação da Justiça do Trabalho, gerenciado pela Consultoria-geral de Informática do Conselho Superior da Justiça do Trabalho. O projeto visa a implantação de soluções de ensino à distância para treinamento nos novos sistemas e metodologias de trabalho, bem como capacitação nas mais diversas áreas.
BANCO DE IDÉIAS – A capacitação à distância é uma aspiração dos servidores do TRT. Propostas de cursos à distância foram apresentadas ao projeto Banco de Idéias pelos servidores Pedro Coimbra, do Serviço de Folha de Pagamento, e Paulo Costa, servidor da Vara do Trabalho de Pinheiro. Segundo o desembargador Gerson de Oliveira, há todo o interesse da Justiça do Trabalho no Maranhão de implantar o projeto de Educação à Distância, mas tudo está dependendo das condições técnicas e de recursos humanos. “Com esse projeto, estaremos valorizando nossos servidores e, consequentemente, propiciando um melhor atendimento ao usuário”, disse.