TRT-MA recebe alunos do curso de Direito da UFMA em visita guiada do Centro de Memória

quarta-feira, 6 de Novembro de 2019 - 16:01
Redator (a)
Edvânia Kátia
Universitários assistiram à uma sessão da 2ª Turma do TRT Maranhão
Vista do auditório da sessão do pleno com a participação dos alunos do curso de Direito da UFMA

O Centro de Memória e Cultura da Justiça do Trabalho do Maranhão recebeu, na manhã desta terça-feira (5), a visita dos alunos do 6º período de Direito da Universidade  Federal do Maranhão. Eles estavam acompanhados da professora Viviane Perdigão. Durante a visita, os alunos assistiram a uma sessão da 2ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (Maranhão), composta pelos desembargadores Américo Bedê Freire, vice-presidente e corregedor do TRT-MA e presidente da 2ª Turma; Gerson de Oliveira Costa Filho, Ilka Esdra Silva Araújo e James Magno Araújo Farias e, logo em seguida, participaram de uma palestra ministrada pela servidora Edvânia Kátia, chefe do Centro de Memória, que apresentou um pouco da história do TRT e falou sobre os indicadores de desempenho da instituição. 
Durante a sessão, o desembargador James Magno Araújo Farias fez questão de registrar a presença dos alunos. Também, em um dos julgamentos, destacou a importância da Justiça do Trabalho para a pacificação das relações de trabalho e ressaltou os resultados alcançados pelo TRT do Maranhão no cenário nacional. 
Responsável pelas visitas guiadas às instalações do TRT, o Centro de Memória faz a recepção a grupos organizados sempre que solicitado por meio do projeto Justiça do Trabalho de Portas Abertas, que tem como coordenador o juiz titular da 7ª Vara do Trabalho de São Luís, Paulo Sérgio Mont’Alverne Frota. 
Como explica a servidora Edvânia Kátia, esta é uma oportunidade que a Justiça do Trabalho oferece à comunidade, especialmente universitários. “Nossa visita guiada inclui uma palestra, visita às instalações do Centro de Memória para que todos conheçam um pouco mais sobre a história do nosso Tribunal e o acompanhamento a uma audiência ou uma sessão do Tribunal Pleno. É muito bom poder receber as pessoas, pois o nosso Tribunal tem uma bela história para contar”, explica. 
A visita também foi monitorada pelo servidor Manoel Miranda Junior, do Centro de Memória. 
 

21 visualizações