TRT-MA teve adesão acima de 70% à pesquisa de perfil sociodemográfico feita pelo CNJ
O Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (TRT-MA) foi um dos tribunais que aderiram acima de 70% à pesquisa realizada pelo do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) referente ao perfil sociodemográfico de juízes, desembargadores e ministros dos tribunais superiores do país. Segundo o CNJ, os tribunais que apresentaram esse percentual de adesão receberão uma análise específica, elaborada pela equipe do Departamento de Pesquisas Judiciárias (DPJ) do conselho. O resultado da pesquisa está previsto para ser divulgado ainda neste mês. Os demais TRTs foram o Tribunal Regional do Trabalho de Goiás (TRT18), do Acre e Rondônia (TRT14), Espírito Santo (TRT17) e Amazonas e Roraima (TRT11), além de 12 Tribunais de Justiça.
A presidenta do TRT-MA, desembargadora Solange Cristina Passos de Castro Cordeiro, considerou positiva a participação dos magistrados, pois o percentual acima de 70% de respostas representa um bom banco de dados acerca dos magistrados do TRT maranhense.
Pesquisa - 11.348 magistrados responderam às 28 perguntas da pesquisa do CNJ. Foram feitas perguntas sobre gênero, estado civil, quantidade de filhos, localidade de nascimento, escolaridade dos pais, ano de conclusão da graduação em Direito, ano de ingresso na magistratura, capacitação, entre outras. A pesquisa foi feita de forma eletrônica, por meio do preenchimento de um formulário no site do CNJ.
Com informações do CNJ.