TRT’s terão mais recursos de depósitos judiciais no orçamento de 2017

quinta-feira, 15 de Dezembro de 2016 - 9:25
Redator (a)
Gisélia Castro
O presidente do Coleprecor, desembargador James Magno, participa em Brasília de ações que assegurem recursos orçamentários para a Justiça do Trabalho

O presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (TRT-MA), desembargador James Magno Araújo Farias, disse que o acordo nacional capitaneado pelo presidente do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), ministro Ives Gandra Martins Filho, que aumenta o percentual de recursos de depósitos judiciais nos orçamentos dos Tribunais Regionais do Trabalho, eleva o grau de confiança dos presidentes do TRTs na gestão orçamentária de 2017. 
O acordo, que será assinado nesta quinta-feira (15/12), no Tribunal Superior do Trabalho (TST), em Brasília, praticamente dobra a remuneração dos depósitos judiciais oferecida pelo Banco do Brasil e pela Caixa Econômica Federal. O percentual subiu de 0,08%, em média, para 0,13% e vai beneficiar todos os TRTs, conforme notícia divulgada pelo site do CSJT. “O novo índice dos repasses da remuneração dos depósitos judiciais é fundamental para garantir o funcionamento dos TRTs no próximo ano”, disse o desembargador James Magno.
Presidente do Coleprecor (Colégio de Presidentes e Corregedores dos TRTs), o desembargador James Magno vai participar da reunião de assinatura do novo convênio que será firmado entre o CSJT e o Banco do Brasil e a Caixa. O desembargador também participou em Brasília, na quarta-feira (14/12), de sessões no Congresso Nacional para tratar de assuntos de interesse da Justiça do Trabalho.
 

4 visualizações