Valorização da carreira: Entrega de Medalha de Mérito do Servidor ainda repercute

quarta-feira, 29 de Outubro de 2014 - 11:05
Redator (a)
Wanda Cunha

Os servidores da Justiça do Trabalho no Maranhão receberam, na última quinta-feira (23), a Medalha de Mérito do Servidor Judiciário Trabalho da 16ª Região, pelos bons serviços prestados à instituição. E a homenagem, ainda hoje, repercute. Indicados pelos próprios colegas, os homenageados demonstraram que são bons servidores e, concomitantemente, servidores bons. Como diz o adágio popular: “É bom ser importante, mas o mais importante é ser bom”. E foi com esse critério de que o adjetivo “bom”, pra ser bom, deve vir antes e depois da pessoa adjetivada, que a maioria dos homenageados dedicou sua medalha, símbolo de valorização da carreira, ao trabalho coletivo, dividindo com seus pares o mérito pelo reconhecimento.

"Ser escolhido pelos colegas para receber a Medalha do Mérito representa o reconhecimento de um trabalho que desenvolvemos, não sozinhos, mas em equipe. Significa que o caminho a ser seguido é esse: o do compromisso, da responsabilidade, do bom relacionamento com os companheiros de trabalho, etc. Mas, repito: nada disso é possível sem a ajuda dos colegas que, tanto quanto eu, poderiam estar recebendo esta medalha. Fica o meu agradecimento à instituição e a todos que desenvolvem suas atividades com seriedade e bom ânimo", agradeceu Allan Carlos de Sousa Marques, servidor lotado no Gabinete da Presidência.

Para Lucira de Sales Fortes, da 2ª Vara do Trabalho de São Luís, que recebe pela quarta vez a medalha, o trabalho coletivo também foi responsável pela sua indicação, razão pela qual a homenageada colocou-se como representante dos demais colegas. “A quarta medalha pra mim é o reconhecimento do meu trabalho, sempre com eficiência, com responsabilidade. E agradeço aos colegas por ter me agraciado com essa medalha. Mas lá na Vara nós somos um conjunto. A equipe toda, todo mundo merece receber a medalha, e eu estou aqui representando a segunda vara em termo de qualidade e eficiência do nosso trabalho”, ponderou Lucira Fortes.

“Acho que ninguém desenvolve um trabalho bom sozinho, precisa de uma equipe, e eu agradeço a todo mundo”, reconheceu Karla Patrícia Azevedo de Araújo, da Vara do Trabalho de Santa Inês.

“Este momento é muito interessante, de muito contentamento da minha parte por ter o meu trabalho reconhecido pelos meus amigos de vara, embora saiba que a maioria também é merecedora dessa comenda. E estou aqui também representando vocês, obrigado por ter acreditado no meu trabalho e saber que a gente da 6ª Vara está fazendo um excelente trabalho para o nosso cliente (o trabalhador, os advogados) e os  juízes também”, lembrou Francisco de Assis Silva Santos, da 6ª Vara do Trabalho de São Luís.

“Estou muito honrado com o  reconhecimento do nosso trabalho pelos colegas, com a votação que nós tivemos, que é só mais uma forma de valorizar o nosso trabalho e dar mais motivação para continuar trabalhando cada vez mais”, observou  Clodoaldo Mendes Rodrigues Filho, do Gabinete do desembargador Gerson de Oliveira Costa Filho.

“Primeiro, quero agradecer a Deus por esta homenagem. Em segundo lugar, aos meus amigos de trabalho que confiaram em mim, durante todos esses anos. Sinto-me muito honrado e gratificado por esta homenagem recebida”, Cláudio José da Silva Ramos, da 1ª Vara do Trabalho de São Luis.

“É uma honra receber a medalha, principalmente, porque foi uma escolha dos colegas, e isso representa muito, porque é a imagem que a gente imprime perante eles. É uma honra receber a medalha, e espero que sirva de estimulo para os colegas; e espero que eles continuem tendo essa imagem positiva do meu trabalho”, disse Luiza Helena Braga Soares, da Vara do Trabalho de Açailândia.

“Fiquei surpresa pela homenagem, ao mesmo tempo, honrada em representar todos os nossos colegas de gabinete e, principalmente, pelo carinho dos amigos que votaram pela nossa presença aqui”, avaliou Fabíola Andrea Nina Faray, do Gabinete do desembargador Gerson de Oliveira Costa Filho.

“Eu me sinto contente, feliz por estar recebendo esse prêmio, essa medalha, e foi um voto de confiança que meus amigos de trabalho deram. E eu espero sempre continuar mostrando bons serviços...”,  comemorou Anderson de Sousa Costa, da Vara do Trabalho de Presidente Dutra.

“Eu acho muito importante, porque além de ser interessante estar aqui e estar junto dos colegas é um incentivo para que outros servidores possam se esforçar e desenvolver um serviço ágil e eficaz”,  encerrou Emília Milhomen Costa (Distribuição dos Feitos do Foro Manuel Alfredo Martins e Rocha - Imperatriz).

Na solenidade da entrega da Medalha, o  servidor José Valdécio Ferraz Júnior, de Caxias, falou em nome de todos os agraciados. Na oportunidade, enalteceu o sentimento de unidade, o trabalho em equipe, já que sozinho ninguém vai a lugar algum. “Esse sentimento de unidade nos traz em mente que, somente caminhando juntos, é que  conseguimos realizar a missão deste Tribunal, que é realizar justiça”, observou. Disse que o sentimento de unidade é que permite que todos caminhem com o objetivo de realizar a Visão do Tribunal, de maneira que a instituição se consolide como instrumento efetivo de justiça, paz social e cidadania.

A Medalha do Mérito -  foi instituída, inicialmente, pela Resolução Administrativa nº 100/2002, e alterada pela Resolução Administrativa (RA) nº 103/2005; é entregue a cada dois anos aos servidores que se destacam no exercício de suas atividades. A entrega da medalha ocorreu pela primeira vez em 2003. Depois, as condecorações foram realizadas em 2006, 2008, 2010 e 2012.  Em 2014, foram agraciados com a medalha 29 servidores das  seguintes áreas: Varas da Capital e Foro Astolfo Serra; Gabinetes, Areia Administrativa, Área Judiciária e Áreas referentes a cada vara do Trabalho do interior. A outorga da medalha ocorreu na tarde desta quinta-feira (23), no Auditório Ary Rocha, prédio-sede do Tribunal, na Av. Vitorino Freire, na Areinha, na solenidade comemorativa ao Dia do Servidor.




 

77 visualizações