Vara Itinerante de Barreirinhas encerra os trabalhos com 99,9% de conciliação
segunda-feira, 1 de Outubro de 2007 - 15:05
Redator (a)
Edvânia Kátia
Juíza Noélia Rocha e servidores que participaram da itinerância
Com 99% de conciliação nas audiências, o resultado da Vara Itinerante de Barreirinhas foi um sucesso. O deslocamento para os municípios de Humberto de Campos e, na seqüência, Icatu, aconteceu no período de 24 a 28 de setembro. No total foram realizadas 118 audiências, entre sessões de instrução e de conciliação.
Nos dois primeiros dias de deslocamento (24 e 25), a Vara se instalou no Fórum da Comarca de Humberto de Campos, realizando audiências deste município e mais as do Município de Primeira Cruz. Nos três dias seguintes (26, 27 e 28), a Vara se deslocou para o Fórum da Comarca de Icatu, incluindo em pauta as reclamações de Humberto de Campos, Primeira Cruz, Morros, Axixá e Icatu.
Das reclamações trabalhistas em pauta, apenas três não foram realizadas, pela ausência dos reclamantes. Também foram feitas duas audiências de instrução, restando um dos processos para julgamento e sendo o outro conciliado na própria itinerância.
Durante a realização da Vara Itinerante, foi realizado o atendimento a partes e advogados, o recebimento de petições e foi disponibilizado o recebimento de reclamações, escritas e a termo.
A juíza titular da Vara de Barreirinhas, Noélia Rocha, disse estar muito satisfeita e realizada com os resultados alcançados. Ao se referir à prestação jurisdicional por meio da vara itinerante, ela lembrou a frase do seu pai, o saudoso desembargador Manuel Alfredo Rocha, de que “O juiz tem que estar perto do povo e não encastelado em torres de marfim”. Ela parabenizou os servidores pelo excelente trabalho.
A juíza também agradeceu o apoio recebido pela Administração do Tribunal Regional do Trabalho, na pessoa de seu presidente, o desembargador Gerson de Oliveira Costa Filho, bem como ao Tribunal de Justiça que lhe cedeu o espaço físico para a realização da itinerância.