VT de Pinheiro homenageia servidor Sabino Reis

terça-feira, 5 de Abril de 2016 - 9:40
Redator (a)
Gisélia Castro
Magistrados e servidores homenagearam o servidor que se aposentou em março
Sabino Reis recebeu um quadro com fotografias como parte da homenagem

A Vara do Trabalho de Pinheiro homenageou o servidor Sabino Veridiano Reis, ocupante do cargo de técnico judiciário do Quadro de Pessoal do TRT 16ª Região, em virtude de sua aposentadoria ocorrida no último dia 18 de março. "Trata-se de um dos servidores mais antigos desta VT, em exercício desde a instalação da Vara", registrou a juíza Ádria Lena Furtado Braga. 
Os magistrados e servidores da VT de Pinheiro entregaram ao servidor aposentado um quadro com cinco fotografias que registram alguns momentos da atuação de Sabino Reis na Vara onde trabalhou por vinte e quatro anos. O quadro traz a inscrição "Homenagem da VT de Pinheiro/MA ao querido servidor Sabino Veridiano Reis". 
Na oportunidade, o juiz titular da Vara de Pinheiro, Érico Renato Serra Cordeiro, agradeceu ao servidor por toda dedicação e zelo com que sempre desenvolveu suas atividades naquela unidade jurisdicional. 
Emocionado com a atenção recebida de magistrados e servidores, Sabino Reis disse que a homenagem foi "o maior diploma que já recebeu". "Fica o sentimento de agradecimento a todos da Justiça do Trabalho", declarou.  Sempre atencioso e dedicado às atividades  laborais, Sabino Reis lembra de cada um dos magistrados e servidores que trabalharam na VT de Pinheiro. 
Ele ingressou na Justiça do Trabalho em 4 de julho de 1990, passando a partir de então a exercer suas atividades na, então, Junta de Conciliação e Julgamento de Imperatriz. Dois anos depois assumiu vaga na JCJ de Pinheiro, em 6 de março de 1992. 
MIGRANTE - Além da Justiça do Trabalho do Maranhão, Sabino Reis traz no currículo a experiência como migrante maranhense no Pará. Conta que partiu para o estado vizinho em 1971 e chegou a ser vendedor de bombom em Belém, conhecendo, posteriormente, a realidade do trabalhador migrante no sul do Pará. "Eu me considero um vencedor", afirma ao lembrar das dificuldades enfrentadas e a conquista do cargo de servidor público federal, por concurso público, na Justiça do Trabalho do Maranhão.  

Com informações da Vara do Trabalho de Pinheiro
 

4 visualizações