O que é e qual o objetivo da Ouvidoria?
A Ouvidoria é o canal direto de comunicação do TRT-MA com o cidadão para que possam ser encaminhadas reclamações, sugestões, elogios, dúvidas e outras manifestações relacionadas aos serviços da Justiça do Trabalho ou sobre o andamento de processos. As manifestações são respondidas pela equipe da Ouvidoria, sob a coordenação de um desembargador-ouvidor.
A unidade também recebe denúncias de trabalho infantil, trabalho escravo e trabalho seguro, além de denúncias de assédio eleitoral nas relações de trabalho. A Ouvidoria é responsável, ainda, por coordenar, analisar e processar relacionados à Lei de Acesso à Informação (Lei nº 12.527/2011).
A sala da Ouvidoria está localizada no 4º andar do Prédio-Sede do TRT-MA (Avenida Senador Vitorino Freire, Nº 2001, Areinha, São Luís - Maranhão). O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 07h30min às 17h30min, com exceção de feriados.
A Ouvidoria tem como principal objetivo detectar as oportunidades de melhoria dos serviços prestados pelo TRT 16ª Região, com base nas manifestações recebidas dos cidadãos-usuários, contribuindo assim para elevar o nível de excelência da prestação jurisdicional.
Acesse os meios de contatos da Ouvidoria disponíveis.