1ª VT de São Luís eleva índice de conciliação

segunda-feira, 6 de Junho de 2011 - 12:21
Redator (a)
Wanda Cunha

A 1ª VT de São Luís, no ano passado, com um percentual de 39%, aumentou em 5% o índice de conciliação na fase de conhecimento em relação ao ano anterior. Nos três primeiros meses deste ano, a VT já subiu seu índice de conciliação para 43%. Essas e outras informações estão na ata de correição ordinária, realizada na 1ª VT de São Luís, no período de 16 a 20 de maio deste ano.

Conforme a nova classificação para definir a organização da estrutura administrativa da 1ª e 2ª instâncias, a 1ª VT de São Luís pertence à Classe V, que corresponde às varas que receberam, no ano passado, entre 1501 e 2000 processos. Também integram a mesma classe as varas trabalhistas da capital e as VTs de Barra do Corda, Santa Inês e Pinheiro. A 1ª VT de São Luís e a VT de Barra do Corda, com o percentual de 43%, alcançaram, até março deste ano, o maior índice de conciliação dentre as VTs da Classe V. A 2ª VT de São Luís alcançou o índice de 42%; 4ª e 5ª VTs de São Luís, 38%; 6ª VT de São Luís, 37%; 3ª VT de São Luís, 35%; Pinheiro, 25% e Santa Inês, 14%

Simultaneidade - A corregedora e vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho (TRT-MA), desembargadora Ilka Esdra Silva Araújo, fez correições simultâneas nas 1ª, 2ª, 3ª e 4ª VTs de São Luís. Na 1ª Vara da capital, a equipe correicional foi composta pelos servidores Fábio Henrique Soares, Flávio de Sousa Santos e Paulo Henrique Ribeiro Rodrigues.

1 visualização