1ª VT de São Luís migra mais 1.500 processos físicos para o sistema eletrônico

segunda-feira, 15 de Agosto de 2016 - 11:42
Redator (a)
Gisélia Castro
Equipe de servidores responsável pela digitalização dos processos físicos comemorou resultados positivos
Processos físicos da 1ª VT de São Luís migrados para o PJe

O acervo eletrônico da 1ª Vara do Trabalho de São Luís foi ampliado com a digitalização e migração de 1.532 processos físicos para o Sistema Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT). A ação foi iniciada no dia 4 de julho e encerrada 21, uma semana antes do prazo estipulado para 28 de julho. 
Todos os processos físicos que migraram para o sistema eletrônico são ações trabalhistas na fase de liquidação ou de execução. Restaram, ainda, cerca de 550 processos, que não se ajustam aos critérios estabelecidos pelo Ato Regulamentar GP n.º 01/2016, a norma que regulamenta a digitalização de processos físicos na Justiça do Trabalho do Maranhão. São ações com pendência de liberação de valores penhorados para o autor do processo, contra empresas solventes, processos conciliados, com parcelas de acordo pagas regularmente, e os que têm mais de cinco volumes. 
Segundo a Seção de Apoio ao PJe-JT, a 1ª VT de São Luís possui, atualmente, 8.984 processos eletrônicos, incluindo, arquivados e cartas precatórias. No Foro Astolfo Serra, sede das VTs de São Luís, também já foram feitas migrações de processos físicos para o sistema eletrônico na 2ª e 5ª VTs de São Luís e iniciados os trabalhos na 3ª VT de São Luís.
Na Vara mais antiga de São Luís, a ação foi desenvolvida sob a coordenação conjunta da Presidência, tendo à frente as servidoras Olívia Maria Oliveira Almeida e Fabiana Santalucia Fernandes, e da 1ª VT de São Luís, por intermédio do diretor de secretaria, José Barros de Oliveira Júnior.
Além dos servidores da 1ª VT de São Luís, a equipe ganhou reforço com servidores, estagiários e terceirizados cedidos por outras unidades do Foro Astolfo Serra e do TRT-MA, entre eles Thiago de Oliveira Fernandes (2ª VTSL), Alessandra Vaz Barros (3ªVTSL), Lucia Maria da Silva Aguiar Souza (4ªVTSL), Áurea Suzana de Souza Marques (5ªVTSL), Cássio Barbosa Moreno (6ªVTSL) e Ivonildes Carvalho da Silva (Presidência).

7 visualizações