23.10.2021 - NOTA PÚBLICA - GREVE DOS MOTORISTAS

sábado, 23 de Outubro de 2021 - 15:03

O Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (TRT Maranhão) vem a público informar toda a população que não houve consenso na audiência de conciliação realizada em audiência, neste sábado pela manhã, na sede do TRT.

Embora a negociação tenha avançando, já com vários pontos negociados, a determinado momento da audiência a Procuradoria Geral do Município condicionou a realização de estudo para potencial pagamento de auxílio emergencial ao setor de transporte coletivo ao fim da greve, o que não foi aceito porque o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários no Estado do Maranhão (STTREMA) ainda precisava consultar a categoria.

O TRT lamenta que tenha sido frustrada a tentativa de conciliação e informa que os dois processos seguem seu rito normal sob a relatoria do desembargador federal do Trabalho, Francisco José de Carvalho Neto.
Na falta do acordo, ficam mantidas todas as decisões anteriores, incluindo multa diária de R$ 50 mil e bloqueio de contas.