2ª Semana de Formação de Magistrados termina com resultado positivo

segunda-feira, 20 de Outubro de 2014 - 11:26
Redator (a)
Rosemary Araujo
Revisor (a)
Rosemary Araujo
Magistrados participantes da 2ª Semana de Formação.
Encerramento.

A 2ª Semana de Formação de Magistrados, promovida pela Escola Judicial (EJud) do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (TRT-MA), iniciada na segunda-feira 13 de outubro, foi encerrada no final da tarde desta sexta-feira (17), no Auditório Maria da Graça Jorge Martins (prédio-sede do Tribunal), com a presença do vice-presidente e corregedor, desembargador James Magno Araujo Farias, no exercício da Presidência, e do diretor da EJud, desembargador Américo Bedê Freire, que se mostraram muito satisfeitos com o resultado da programação realizada e, em especial, com a participação ativa dos magistrados do Regional XVI. 

A mesa de encerramento foi composta também pelo coordenador da Escola Judicial, juiz Bruno de Carvalho Motejunas, e pelo palestrante da tarde do dia 17, Sérgio Torres Teixeira, desembargador do TRT6-PE. Bruno Motejunas agradeceu a presença de Sérgio Torres, falando da satisfação em recebê-lo para a formação dos magistrados do Maranhão; agradeceu à equipe da EJud e a participação dos juízes do TRT-MA. “Ver todos os colegas aqui juntos foi muito bom, muito produtivo”, concluiu o juiz.

O desembargador Américo Bedê saudou os magistrados e agradeceu à Presidência do Tribunal, lembrando que o desembargador presidente, Luiz Cosmo da Silva Júnior, viabilizou as Semanas de Magistrados deste ano com muito ânimo. Agradeceu ao desembargador James Magno, por ser “apaixonado pela Escola”, e ao juiz Bruno Motejunas, “braços direito e esquerdo na coordenação, por sua paciência e persistência”, elogiou o desembargador. Américo Bedê ainda disse que a Escola Judicial é privilegiada por contar com a atual equipe, competente e dedicada. O desembargador finalizou dirigindo-se aos participantes e incentivando-os a contarem com a estrutura da Escola sempre que precisarem. “O meu gabinete está aberto a vocês, sem necessidade de marcar hora”, completou.

Em seguida, o desembargador Sérgio Torres agradeceu ao juiz Bruno Motejunas e aos participantes, dizendo que “o instrutor gosta de diálogo e não só de expor. Aqui, nós tivemos esse diálogo, com muitas mentes trabalhando juntas, e é disso que eu gosto”.

“Trazer o magistrado para este espaço plural, que é a sala de aula, é motivo de grande satisfação”, asseverou o desembargador James Magno ao enaltecer a importância de o Tribunal realizar eventos deste porte para a formação dos magistrados. Agradeceu a presença do desembargador Sérgio Torres, referindo-se ao TRT6 como “um tribunal muito querido” e incentivando o desembargador pernambucano a voltar outras vezes: “Esta casa é sua, não precisa de convite. É sempre muito bom recebê-lo”, disse. O vice-presidente também agradeceu às servidoras da Escola Judicial pelo empenho de realizar dois grandes eventos concomitantes durante toda a semana, ao lembrar que também os servidores receberam formação por meio de diversas atividades no Foro Astolfo Serra, dentre elas, cursos, palestras e debates. Em nome do Tribunal, o desembargador agradeceu a presença de todos.

James Magno finalizou com a entrega de ultrabooks aos magistrados participantes da Semana de Formação e anunciou que os tablets serão entregues em cerca de 30 dias. “Quero, ainda, dizer da nossa disposição de buscar sempre novidades que venham a melhorar o desempenho das nossas atividades”, concluiu o desembargador.

2ª Semana de Formação de Magistrados em números – O evento contou com quatro palestras, duas oficinas e quatro cursos; oito palestrantes e ministrantes de oficinas e cursos; 48 participantes; e carga horária de 40 horas.

 

Fotos: Francisco Souto.

 

 

1 visualização