2ª VT de Imperatriz recebe primeira reclamação trabalhista
A Vara foi instalada na última sexta-feira, dia 09 de dezembro, quando também foi inaugurado o Fórum Trabalhista de Imperatriz
A 2ª Vara do Trabalho de Imperatriz recebeu ontem (12) seu primeiro processo e a audiência já está marcada para o dia 17 do próximo mês, às 8h. Trata-se de uma reclamação trabalhista, que tramita em rito sumaríssimo, movida contra uma empresa localizada na Estrada do Arroz, na área rural de Imperatriz.
O processo foi autuado na segunda-feira (12) pela Distribuição do Fórum Trabalhista “Manuel Alfredo Martins e Rocha”, inaugurado também na última sexta-feira (09), pela presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (MA), desembargadora Márcia Andrea Farias da Silva. Foi o primeiro processo distribuído à 2ª VT de Imperatriz e também a primeira audiência designada para a nova Vara.
A Secretaria da VT já expediu mandado de notificação de audiência para cumprimento, tendo em vista que a empresa reclamada fica localizada em zona rural. “Tudo visando à celeridade processual e o cumprimento do princípio da razoável duração do processo”, como explicou a juíza substituta, no exercício da titularidade da 2ª VT de Imperatriz, Érica Guimarães Gonçalves.
Conforme a magistrada, a audiência foi designada para o próximo dia 17 de janeiro, em razão do recesso forense que começa no dia 20 deste mês e vai até 6 de janeiro e ainda porque o período de 9 a 13 de janeiro de 2012 será destinado à inspeção judicial, conforme Resolução Administrativa nº 214/2011. O TRT-MA fixou esse período para a realização de inspeção judicial e regularidade dos serviços das Secretarias do Pleno e Turmas, bem como das Varas do Trabalho.
Ao inaugurar a 2ª Vara do Trabalho de Imperatriz a presidente do TRT-MA afirmou que a entrega de mais um órgão trabalhista no município é um presente antecipado pelas comemorações dos 160 anos da cidade, que ocorrem em julho do próximo ano. A desembargadora também reconheceu o empenho de magistrados e servidores para a pacificação dos conflitos trabalhistas.
Leia aqui o discurso da Presidente do TRT-MA.