4ª Vara do Trabalho quebra recorde de processos digitalizados em São Luís

quinta-feira, 13 de Outubro de 2016 - 14:06
Redator (a)
Ramiro Loutz
Servidores da 4ª VT de São Luís.
Armário de processos físicos digitalizados na 4ª VT de São Luís.

A 4ª Vara do Trabalho (VT) de São Luís digitalizou e migrou mais de 2 mil processos físicos para o Sistema Processo Judiciário Eletrônico (PJe), por determinação da Portaria do Gabinete da Presidência nº 381/2016. Isso representa recorde estadual.
A realização da digitalização de processos físicos para o Sistema PJe na 4ª VT aconteceu no período de 12/09 a 07/10/2016, no qual foram suspensos, com base no art. 4º, §1º, do Ato Regulamentar GP nº 01/2016, todos os prazos processuais e o atendimento ao público na unidade judicial, conforme Portaria GP nº 700/2016.
De acordo com o relatório do diretor de Secretaria da 4ª VT, Samuel Costa de Brito, o total de processos digitalizados superou a meta estabelecida pela equipe de digitalização. A previsão era digitalizar 1.500 processos. Ao longo das atividades, porém, a 4ª VT logrou êxito na digitalização de 2.002 processos, sendo 1.875 da fase de execução e 127 da fase de liquidação.
Participaram dos procedimentos de digitalização todos os servidores lotados na 4ª VT, bem como Olívia Maria Oliveira Almeida e Fabiana Santalucia Fernandes (do Gabinete da Presidência); Djeison Rafael Neitzke (do Setor de Apoio ao Sistema PJe); Ozilda Mendes dos Santos e Josemary Ribeiro de Jesus (da 1ª VT de São Luís); Francisco de Assis Melo Lopes (da 2ª VT de São Luís); Cléber Silva Pereira, Nilton Celso Costa de Souza, Alessandra Vaz Barros e Daniel de Matos Dantas (da 3ª VT de São Luís); Reinaldo da Silva Barboza (da 5ª VT de São Luís); e Cerismar Silva Araújo (da 6ª VT de São Luís).
Houve coordenação conjunta nos trabalhos entre o Gabinete da Presidência e a 4ª Vara do Trabalho de São Luís, com auxílio remoto do Setor de Apoio do Sistema Pje.
 

3 visualizações