4ª VT de São Luís: Acordo no valor de R$ 1,1 milhão beneficia mais de 285 empregados

quinta-feira, 28 de Novembro de 2013 - 16:58
Redator (a)
Wanda Cunha

A juíza substituta da 4ª Vara do Trabalho de São Luís  Ângela Cristina Mota Luna homologou acordo no importe de um milhão e cem mil reais para quitação de verbas trabalhistas de mais de 285 empregados da empresa Sentinela Serviços de Segurança Limitada. A conciliação foi realizada nesta quarta-feira, 27, na sala de audiência daquela vara trabalhista. 

O acordo ocorreu nos autos da Ação Civil Pública que o Ministério Público do Trabalho move contra a empresa Sentinela e o Município de São Luís, para quitação de verbas trabalhistas de empregados da referida empresa que prestavam serviços terceirizados de vigilância ao ente público. A ação tramita na 4ª VT de São Luís, nos autos do processo nº 0016559-97.2013.

Pelos termos do acordo, o valor será depositado em conta judicial pelo Município de São Luís e servirá para quitar as reclamações trabalhistas já ajuizadas pelos empregados da Sentinela Serviços de Segurança Ltda, e  as que eventualmente vierem a ser ajuizadas.

“A composição viabilizará o adimplemento das obrigações trabalhistas de número considerável de ex-empregados que desde janeiro tiveram seus contratos de trabalho rescindidos. Destaco a importância de todos os profissionais envolvidos na conciliação que usaram de habilidade profissional superlativa e prestigiaram o diálogo para a solução do conflito”, ressaltou, na oportunidade, a juíza Ângela Cristina Mota Luna.

Participaram da audiência a procuradora do Ministério Público do Trabalho, Virgínia de Azevedo Neves Saldanha; o advogado da empresa Sentinela, Henrique Ferreira Lemos; os procuradores do Município de São Luís, Francisco Gomes de Morais e Raquel Cristine Baldez e Silva.

4 visualizações