4ª VT de São Luís promove arraial da conciliação

sexta-feira, 15 de Junho de 2012 - 10:15
Juíza Solange Cristina Passos de Castro Cordeiro
Balcão de atendimento da 4ª VT

Como parte das atividades da 2ª Semana Nacional da Execução Trabalhista, a 4ª Vara do Trabalho de São Luís resolveu apostar no arraial da conciliação, com o slogan “Acordo: um ato de justiça, amor e paz”. Para o evento, que termina hoje (15), as varas trabalhistas incluíram na pauta de audiências processos de execução com potencial de acordo ou a pedido das partes e também mantiveram a pauta normal de audiência (processos em fase de conhecimento).  

A ideia de ornamentar a vara trabalhista com bandeirolas e oferecer comidas típicas do período junino às pessoas que foram às audiências na VT, durante o período da Semana da Execução (11 a 15 de junho),  partiu da juíza titular da 4ª Vara, Solange Cristina Passos de Castro Cordeiro. O objetivo foi mostrar essa nova visão do Judiciário Trabalhista  como uma instituição que busca a pacificação social.  “As pessoas quando buscam a Justiça vêm com o espírito de conflito e a conciliação é a melhor forma de resolução dos litígios”, destacou a magistrada.

Semana Nacional - promovido pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), a Semana da Execução visa fomentar medidas conjuntas para acelerar a resolução de conflitos judiciais, por meio da pacificação e a conclusão de processos e execuções. Na Justiça do Trabalho do Maranhão, as atividades são coordenadas pela Comissão de Efetividade e Celeridade da Execução, responsável por aferir as melhores práticas nos processos de execução que tramitam na JT-MA.

Festejos Juninos – em comemoração aos festejos juninos, o TRT-MA realiza dia 20 deste mês, às 17h, no estacionamento do Fórum Astolfo Serra, o arraial da Justiça do Trabalho, com comidas típicas e diversas atrações culturais. Entre os grupos que devem se apresentar estão o Boi da Lua e o Boi de Upaon-açu.

Redação: Larissa Santos (estagiária de RP)
Jornalista Responsável: Valquíra Santana

1 visualização