6ª SFM debate "Segurança no Trabalho" com palestra do professor e engenheiro Béda Barkokébas Junior

sexta-feira, 16 de Setembro de 2016 - 8:53
Redator (a)
Suely Cavalcante

”Aspectos da Segurança no Trabalho e contribuição da Engenharia de Segurança do Trabalho nas perícias judiciais" será o tema apresentado pelo engenheiro e professor doutor da Universidade de Pernambuco, Béda Barkokébas Junior, na programação da 6ª Semana de Formação de Magistrados (6ª SFM), na manhã de 27/9, de 8h30 às 12h30. O evento é uma realização da Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (Ejud16), e vai ocorrer no período de 26 a 30 deste mês, no Auditório Profª. Maria da Graça Jorge Martins, localizado no 1º andar do prédio-sede do Tribunal.
Além de apresentar questões gerais sobre segurança do trabalho, tais como, conceito, prevenção, agentes e riscos ocupacionais, controle por meio da prevenção, proteção, normalização, sinalização, projetos e programas de segurança, custos dos acidentes, o palestrante também vai  compartilhar um caso prático.
Palestrante - entre outros títulos, Béda Barkokébas Junior tem doutorado em Enginyeria de Camins, Canals i Ports pela Universitat Politècnica de Catalunya, Barcelona, Espanha (1994) e mestrado em Engenharia Civil pela Universidade Federal da Paraíba (1990). Especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho pela Universidade Federal de Pernambuco (1987); em Seguridad Integral pela Fundación Mapfre, Madri, Espanha (1989); e Engenharia Municipal pela Universitat Politècnica de Catalunya, Barcelona, Espanha (1992).  Atualmente,  é professor associado da Escola Politécnica da Universidade de Pernambuco (UPE); professor adjunto da Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP) e professor permanente do Mestrado em Construção Civil da UPE.
6ª SFM - o evento é dirigido aos desembargadores do TRT e juízes titulares e substitutos das Varas do Trabalho da 16ª Região, e integra a programação de formação continuada de magistrados, conforme Resoluções 01/2008 e 09/2011 da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat). No total, a capacitação terá carga horária certificada de 36 horas presenciais e 4 horas referentes às atividades de avaliação online.
Inscrições - as inscrições para a 6ª Semana de Formação de Magistrados (6ª SFM) estão abertas no Portal Ejud16 e podem ser feitas até o dia 26 deste mês.  
Mais informações sobre a 6ª SFM pelo fone (98) 2109 9390.

4 visualizações