6ª VT de São Luís digitaliza e migra mais de 2 mil processos físicos para o PJe-JT

quarta-feira, 14 de Dezembro de 2016 - 14:34
Redator (a)
Suely Cavalcante
Juíza Carolina Burlamaqui Carvalho, servidores e estagiários que participaram da digitalização

A 6ª Vara do Trabalho de São Luís digitalizou e migrou 2.023 processos físicos para o Sistema de Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT). De acordo com o relatório da diretora de secretaria da 6ª VT de São Luís, Tereza Cristina Barbosa Ribeiro do Vale, o total de processos digitalizados superou a meta estabelecida pela equipe de digitalização, que  era digitalizar 1.500 processos. Ao longo das atividades, porém, a 6ª VT conseguiu finalizar a digitalização de 2.023 processos, sendo 1.727 da fase de execução e 296 da fase de liquidação. O trabalho foi efetuado no período de 7 de novembro a 7 de dezembro deste ano, conforme previsto na Portaria GP nº 863/2016.
As atividades foram desenvolvidas sob a coordenação conjunta do Gabinete da Presidência e da 6ª Vara do Trabalho de São Luís, com auxílio remoto do Setor de Apoio do Sistema Pje, e observaram o disposto no Ato Regulamentar do Gabinete da Presidência 01/2016, que disciplinou o uso do  módulo CLE (Cadastramento da Liquidação e Execução) do PJe-JT  para digitalização e migração de processos físicos nas fases de liquidação e execução.
A diretora de secretaria, Tereza do Vale, falando em nome da juíza Juacema Aguiar Costa, titular da 6ª Vara do Trabalho de São Luís, agradeceu à Presidência do TRT, principalmente à servidora Olívia Maria Oliveira Almeida pelo empenho e estímulo constante nos trabalhos de digitalização dos processos físicos da unidade judicial, bem como à ex-servidora e atual promotora Fabiana Santalucia Fernandes, "que enquanto servidora deste Regional, atendeu de forma muito eficiente as nossas demandas do procedimento de digitalização".
Também agradeceu, pela colaboração de maneira muito disponível e eficaz, aos servidores lotados na vara trabalhista, representados pela servidora Cerismar Silva Araújo; aos servidores das outras VTs, representados pela servidora Alessandra Vaz Barros;  aos estagiários, representado por Denilson José Castro Boas; aos terceirizados representados por Ildene Jansen; aos técnicos de informática, representados por Leonardo Bezerra Rocha; e aos diretores das outras varas trabalhistas, representados pelo diretor da Vara do Trabalho de Chapadinha, servidor Esmar Taqueti Machado Filho.
Ainda, segundo Tereza,  o trabalho desenvolvido vai melhorar a prestação de serviços na VT e "o  jurisdicionado será o maior beneficiado de todo este esforço, pois receberá com este procedimento, maior celeridade nas respostas as suas demandas".
Além dos servidores lotados na 6ª VT e da equipe de digitalização designada pela Presidência, também participaram dos trabalhos os servidores Djeison Rafael Neitzke (do Setor de Apoio ao Sistema PJe); Francisco de Assis Melo Lopes (2ª VT de São Luís); Alessandra Vaz Barros e Daniel de Matos Dantas (3ª VT de São Luís); Reinaldo da Silva Barboza e Áurea Suzana de Souza Marques (5ª VT de São Luís);  Lúcia Maria da Silva Aguiar Souza e Maria de Fátima Tavares Ribeiro (4ª VT de São Luís) e Terezinha de Jesus Souza (Seção de Distribuição dos Feitos das Varas do Trabalho de São Luís ); e os estagiários da 1ª Vara do Trabalho de São Luís  Jhully Rebeca de Oliveira Pereira e João Rodrigo Durans da Silva.
Vara do Trabalho de Barreirinhas - na última segunda-feira (12), o procedimento foi iniciado na VT de Barreirinhas. A digitalização e migração de processos físicos que estejam em fase de liquidação ou execução, bem como a integração ao PJe vai ser encerrado na sexta-feira (16). Nesse período, os prazos processuais e atendimento ao público ficam suspensos, de acordo com a Portaria do Gabinete da Presidência nº 940/2016.

Com informações e fotos da 6ª Vara do Trabalho de São Luís.

29 visualizações