Abertas as inscrições para o 1º Encontro Nacional de Laboratórios de Inovação do Poder Judiciário

sexta-feira, 4 de Junho de 2021 - 11:48
Redator (a)
Edvânia Kátia

O Conselho Nacional de Justiça realizará no período de 7 a 11 de junho de 2021, na modalidade virtual, o 1º Encontro Nacional dos Laboratórios de Inovação do Poder Judiciário (1º E-Labs). As inscrições estão abertas e poderão ser realizadas até o dia de abertura do evento.

O encontro é uma realização do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) com o apoio do Superior Tribunal de Justiça (STJ), do Tribunal Regional Federal da 3ᵃ Região (TRF3), da Justiça Federal – Seção Judiciária de São Paulo e da empresa de inovação Judiciário Exponencial.

Nos cinco dias de evento serão abordados temas como: Laboratórios e Inovação Tecnológica, Judiciário 5.0, Validação Ético-Jurídica de modelos de IA pelos Laboratórios de Inovação, Inovação aberta e contratação pública, Laboratórios e Centros de Inteligência, Experiência do Usuário, Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, Gestão de Dados, Futuro da tecnologia, entre outras.

Mais de 20 Laboratórios de Inovação devem apresentar seus modelos de trabalho, disponibilizando portfólios que podem servir de inspiração no que diz respeito à modernização do processo judicial por meio da execução centralizada de ações baseadas em tecnologias digitais. Os participantes também terão acesso a mentorias on-line que serão realizadas em espaços de realidade virtual 3D, nos quais serão mostradas iniciativas de sucesso dentro do sistema de Justiça. Clique aqui para conhecer a programação

Informações adicionais na Secretaria Especial de Programas, Pesquisas e Gestão Estratégica do CNJ pelo telefone (61) 2326-4760/4767 ou pelo e-mail sep@cnj.jus.br.
 

67 visualizações