Adiadas as comemorações do Dia da Criança

quinta-feira, 10 de Outubro de 2013 - 15:04
Redator (a)
Wanda Cunha

Considerando o clima de terror por que passa  São Luís  em razão da rebelião no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, ocorrida na quarta-feira (09); considerando, inclusive, a boataria, nesta quinta-feira (10), de arrastões e assaltos na cidade e suspensão de transporte coletivo; o Tribunal Regional do Trabalho  resolveu suspender as comemorações  alusivas ao Dia da Criança, programadas para hoje (10), às 16 horas, no auditório Ari Rocha, no prédio-sede do Tribunal (Areinha).

A atividade de lazer foi suspensa também como medida de proteção à segurança dos filhos, sobrinhos, afilhados e netos de magistrados, servidores e terceirizados para os quais foram programadas as comemorações. Na oportunidade, a Seção de Cerimonial do TRT informa que o evento será transferido para outra data ainda não definida.

As comemorações alusivas ao Dia da Criança já estão previstas no Planejamento Estratégico do Tribunal, alinhada ao programa estratégico Trabalho e Bem-Estar, que prevê a adoção de medidas que promovam a integração, a saúde e o bem-estar no âmbito da Justiça do Trabalho da 16ª Região.

Rebelião -  Resultou em  rebelião a descoberta de um túnel na Casa de Detenção (Cadet) do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, na noite de ontem (9) pelo qual cerca de 60 presidiários iriam fugir.  Segundo informações, a rebelião foi gerada pela briga entre facções criminosas dentro do presídio. Mais de nove pessoas morreram e 20 presidiários ficaram feridos, os quais foram encaminhados para o Hospital Clementino Moura, conhecido como Socorrão II, na Cidade Operária.

1 visualização