Agentes de segurança judiciária do TRT-MA realizam teste de aptidão física

segunda-feira, 3 de Dezembro de 2018 - 16:00
Agentes de segurança do TRT-MA e os agentes do TRT10 fazendo o reconhecimento da pista
Agentes se alongando para fazerem o teste

Na manhã da última sexta-feira (30), agentes de segurança judiciária do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (TRT-MA) passaram pela última etapa do curso de reciclagem anual, com a realização do teste de aptidão física (TAF). O teste foi realizado na Pista de Atletismo da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), pelos dez agentes que estavam na 2ª turma do curso de reciclagem anual. Na oportunidade, todos os agentes asseguraram o bom desempenho para o cumprimento de suas atividades profissionais.
Promovido pela Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (EJUD16), o curso de reciclagem para a 2ª turma teve início no dia 26 de novembro com oficinas teóricas, e o encerramento foi com o teste físico, que consistiu em uma corrida com duração de 12min para cada participante, que correspondia, em média, a 4 voltas no complexo esportivo.
Gilberto Soares Clemente Júnior e Carlos Fernando Amorim Júnior, agentes do TRT da 10ª Região, aplicaram o exercício, e a equipe foi completa pelo servidor Gustavo Napoleão Paiva de Araújo, da EJUD; pelos profissionais da Seção de Saúde deste Regional, médico Luís Carlos Pinho de Ribamar, e pela enfermeira Rafaela David Brito Pinho, que prestaram apoio ao grupo. Uma ambulância do SAMU também esteve no local durante toda a realização do TAF.
José Ribamar Santos, agente lotado no Fórum Astolfo Serra, sede das Varas do Trabalho de São Luís, comenta que essa etapa do curso é muito importante e declara que esse exame foi uma superação pessoal. "O treinamento funcional é fundamental para cada um de nós, pois temos que nos manter em atividade física constantemente, para melhorar o nosso bem-estar e o condicionamento. Para mim, conseguir concluir a prova foi uma superação, pois tive somente três meses de preparação", declarou o agente, que tratou recentemente uma lesão na coluna e joelhos.
Ao final do teste, os aplicadores parabenizaram o bom desempenho dos agentes e deixaram uma mensagem de incentivo. "Coloquem esse hábito no dia a dia de vocês, não deixem para treinar somente quando tiverem que realizar o TAF. Ao final vocês só terão ganhos, porque vai melhorar a disposição de vocês não só no trabalho, mas em casa e em qualquer outro lugar", declarou Clemente. "Qualquer apoio ou dificuldades, podem contar conosco. Parabéns a todos. A equipe de agentes de segurança do Tribunal da 16ª Região está formada", completou Carlos Júnior.
Redação: Kellyne Lobato (estagiária de Jornalismo)
Jornalista Responsável: Suely Cavalcante.

80 visualizações