Alunos de inclusão digital recebem certificados
Alunos do curso de inclusão digital, oferecido pelo Tribunal Regional do Trabalho do Maranhão (TRT-MA), receberam na manhã desta sexta-feira (28) os certificados de conclusão do curso. Participaram estudantes de unidades de ensino atendidas pelo Projeto TRT na Escola, pessoas da comunidade e terceirizados do tribunal. Em outubro, será oferecida uma nova turma.
O curso é uma das ações do Projeto de Inclusão Digital, que integra o tema responsabilidade social e ambiental, contemplado no planejamento estratégico do TRT-MA, e tem como objetivo promover a cidadania por meio da inclusão digital.
A iniciativa também faz parte do projeto TRT Solidário, que desenvolve ações na área social, com atividades de solidariedade e trabalho voluntário, proporcionando maior inclusão social a partir da educação, fortalecendo a cidadania. Beneficia, por meio de ações educativas, o público composto de prestadores de serviços terceirizados do TRT e familiares, estudantes, e pessoas da comunidade.
As aulas foram ministradas pelos servidores da Diretoria de Informática, Gilberto Cunha Filho, David Tedson Ferreira, Cícero Matias e Flávio Marcílio Paiva Ramos.
No último dia de atividades (28), os alunos visitaram o Centro de Memória e Cultura da Justiça do Trabalho (Cemoc) e puderam conhecer a história e o acervo da Justiça do Trabalho do Maranhão. A servidora do Cemoc, Rosemary Araújo, explicou aos visitantes que o setor é uma espécie de guardião da memória da justiça do trabalho no estado.
Redação e fotos: Larissa dos Santos (estagiária)
Jornalista responsável: Valquíria Santana