Assessores de Comunicação dos TRTs apresentam 2ª fase da campanha nacional em defesa da Justiça do Trabalho

quinta-feira, 23 de Novembro de 2017 - 10:17

A segunda etapa da Campanha Nacional de Valorização da Justiça do Trabalho foi apresentada ao Coleprecor pelo assessor de Comunicação Social do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (Rio Grande do Sul), Gabriel Borges Fortes, representando os demais assessores dos TRTs, na tarde desta quarta-feira (22/11), no Auditório dos Ministros do TST, em Brasília-DF.
Em continuidade à campanha nacional de comunicação realizada pelo Colegiado nas redes sociais dos regionais, para valorização da Justiça do Trabalho, no período de 31 de março a 24 de maio deste ano, que alcançou 841.441 pessoas só no Facebook, em visualizações e interações (curtidas, compartilhamentos e comentários), Gabriel expôs as deliberações e propostas elaboradas pelos assessores, visando à ampliação da campanha por meio de vídeos de depoimentos de pessoas da população em geral, que tiveram experiências com a Justiça do Trabalho na resolução de conflitos laborais. Os vídeos serão padronizados para veiculação por todos os Regionais em suas redes sociais, a partir de janeiro/2018.
Outras iniciativas da segunda etapa da campanha são novas postagens para as redes sociais, abordando mensagens-chave, como celeridade, conciliação, presença em outros países e imparcialidade, destacando a importância da Justiça do Trabalho para o fortalecimento da cidadania, em constante construção e em tempos de mais consciência das pessoas a respeito dos seus direitos. Outro destaque a ser dado nas postagens serão os números estatísticos da importante atuação da Justiça do Trabalho. Com tais divulgações, segundo Gabriel, também serão desenvolvidas ações coordenadas de relacionamento com a mídia, por meio de entrevistas e artigos, visando a despertar a atenção e o interesse para as questões que envolvem a necessidade da presença forte e atuante da Justiça do Trabalho, e mostrando sua eficiência à sociedade também nos meios de comunicação de massa que se interessem em ampliar a campanha do Coleprecor.
A campanha terá alcance nacional e utilizará como principal ferramenta o storytelling, que está relacionada com uma narrativa e significa a capacidade de contar histórias relevantes. Ou seja, toda a segunda etapa da campanha será pautada em narrativas de pessoas que tiveram experiências relevantes com a Justiça do Trabalho e reconhecem, por vivência própria, a importante atuação deste ramo especializado do Poder Judiciário.
Concluindo, o assessor chamou a atenção para o ponto fundamental para o sucesso da campanha, que continuará usando o slogan “Justiça, nosso trabalho!”: o engajamento do público interno. Magistrados e servidores da Justiça do Trabalho serão os principais divulgadores da campanha, por meio do compartilhamento das peças audiovisuais a serem preparadas e postadas pelos TRTs de todo o País.

Texto: Rosemary Araujo (ASCOM TRT16-MA).
Foto: Celso Gomes (ASCOM TRT14-RO/AC).
Fonte: Coleprecor.

 

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