Assessores participam de treinamento promovido pela Escola Judicial do TRT-MA

quarta-feira, 5 de Junho de 2013 - 10:02
Gean Charles Souza Pimentel, TRT 5ª Região (BA)

Teve início, nesta terça-feira (04), o treinamento sobre o Processo Judicial Eletrônico (PJe-JT), para servidores dos gabinetes de desembargadores do Tribunal Regional do Trabalho do Maranhão (TRT-MA). O treinamento se estende até sexta-feira (07) e está sendo ministrado pelo instrutor do TRT5 (BA), Gean Charles Souza Pimentel, assessor de desembargador naquele Regional.

O instrutor falou sobre a importância do treinamento para implantação e ampliação do sistema “O treinamento é fator estratégico para o sucesso e implantação dessa ferramenta. Então, participar do treinamento é indispensável, pois sem ele não tem como o servidor trabalhar com tranquilidade e conhecer as funcionalidades do sistema”, disse Jean Charles.

Durante a capacitação, os assessores observarão como funciona o sistema e conhecerão as novas funcionalidades que vieram com a introdução do editor estruturado de construção de votos.

Os servidores de gabinetes de desembargadores foram distribuídos em três turmas, sendo a primeira nas manhãs dos dias 04, 05 e 06/06, das 8h às 12h; a segunda, nos mesmos dias à tarde, das 13h às 17h30 e a terceira, no dia 07/06, nos dos dois turnos, das 08h às 12h e das 13h às 17h30. O curso está sendo realizado na sala de treinamento da Escola Judicial, no 1º andar do prédio-sede do TRT-MA.

Sessão simulada - No dia 07 deste mês, os desembargadores e os servidores da Secretaria do Pleno passarão por uma sessão simulada, sob a instrução do diretor de secretaria de Dissídios Individuais e Coletivos do TRT da Bahia (Sedic). A capacitação vai ocorrer das 8h às 12h e das 13h às 17h30.

Redação: Larissa dos Santos (estagiária)
Responsável: Wanda Cunha (DRT-MA 206)

39 visualizações