Atuação de oficial de justiça garante remoção de veículo penhorado para quitar débitos trabalhistas

quinta-feira, 19 de Maio de 2022 - 9:05
Redator (a)
Suely Cavalcante
Carro foi removido para a sede da VIP Leilões

A persistência e determinação do oficial da justiça Alysson Frank de Castro e Sousa, lotado na Central de Mandados Judiciais do Fórum Astolfo Serra, sede das Varas do Trabalho de São Luís, em cumprir um mandado judicial foram primordiais para conseguir a remoção de um veículo penhorado para garantir o pagamento de verbas rescisórias de uma ação trabalhista em andamento na 5ª Vara do Trabalho da capital. A remoção do automóvel foi feita na manhã do dia 17/5, após várias diligências e 23 dias de buscas. 
Na oportunidade, Alysson Frank estava acompanhado da oficiala de justiça Carmen Tereza Sousa Santos e do servidor por Flávio Vietta Filho, supervisor da Central de Mandados Judiciais, e de representantes da empresa que realiza os leilões judiciais da Justiça do Trabalho no Maranhão e onde o carro ficará recolhido.  
Segundo Alysson, o carro estava com um depositário que não era o empregador executado. Após várias idas no endereço informado no mandado judicial, ele descobriu que o veículo estava estacionado na casa do vizinho do depositário. Alysson então conversou com o depositário e o convenceu a entregar o carro, que vai ser leiloado em data ainda a ser definida, a fim de garantir as verbas necessárias para quitar o débito trabalhista.
Para Alysson, garantir o cumprimento do mandado judicial é a recompensa maior porque possibilita a solução da reclamação trabalhista após a realização do leilão. Ele agradeceu o apoio da oficiala Tereza e de Flávio, que o acompanharam durante a remoção do automóvel.  

864 visualizações