Atualização de sistemas do TRT-MA vai suspender serviços temporariamente
A Coordenadoria de Tecnologia da Informação e Comunicações (CTIC) do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (TRT-MA) vai realizar mudanças nos sistemas de informática do tribunal, entre as 18h do dia 3 e as 18h do dia 10 de setembro deste ano. As alterações nos sistemas visam o aperfeiçoamento dos serviços oferecidos aos usuários. A atualização vai afetar o expediente, que estará suspenso no interior de 5 a 7 de setembro e na capital de 5 a 9 de setembro, conforme a Portaria GP nº 753 de 2016 e a Portaria GP nº 764 de 2015, que aprovou o Calendário Institucional.
O Sistema PJe não sofrerá interrupção e o site do Tribunal estará disponível, podendo este apresentar indisponibilidade. Porém alguns serviços vão ficar fora do ar em todo o Regional, como Gabinete Virtual, SUAP, SAPT1, SAPT2, SISPAE, Intranet, e-mail, acesso aos computadores, unidade T, Spark, Assyst, entre os dias 5 e 9. Fora da capital, serão retomados antes. “Nos dias 8 e 9, os serviços já vão estar disponíveis para o interior”, informa Stanley Araújo de Sousa, chefe do Setor de Relacionamento com o Cliente do TRT-MA.
Uma das mudanças é a integração entre o serviço de e-mail institucional e o servidor de autenticação de usuários, que dá acesso aos computadores. Com isso, os servidores passarão a usar para acessar o e-mail, a partir do dia 12 de setembro, a mesma senha do login nas máquinas. O e-mail também vai ser aperfeiçoado e permitirá conversas e vídeochamadas. Serão feitos ainda revisões e reajustes nos serviços de arquivo, e-mail, domínio e virtualização.
Com as atualizações, os sistemas usados pelo TRT-MA podem apresentar algum problema no acesso até 12 de setembro. Para reduzir qualquer problema, a CTIC já orientou a equipe. “O objetivo é ter agilidade na resolução dos problemas que, por ventura, possam surgir. Qualquer esclarecimento pode ser prestado no ramal 9566”, afirma Flávio Marcílio Paiva Ramos, chefe do Setor de Segurança da Informação.