Audiências dos Cejuscs de 1º e 2º graus serão suspensas no período de 22 a 26/8

terça-feira, 16 de Agosto de 2022 - 14:20
Redator (a)
Suely Cavalcante

Na próxima semana, não serão realizadas audiências nos Centros Judiciários de Métodos Consensuais de Solução de Disputas da Justiça do Trabalho de 1º e de 2º Graus no Maranhão. A suspensão foi determinada pelo presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (MA), desembargador Carvalho Neto, conforme a Portaria do Gabinete da Presidência nº 512/2022. A suspensão é justificada pela realização do III Curso de Formação de Conciliadores do Cejusc, entre os dias 22 e 26/8. 
A capacitação, que é obrigatória para quem atua no Cejusc, vai ser promovida pela Escola Judicial do TRT, das 8h às 12h e das 14h às 18h, com exigência de frequência integral dos conciliadores. Saiba mais sobre o curso.
No Cejusc-JT de 1º Grau, que funciona no 3º andar do Fórum Astolfo Serra, sede das Varas do Trabalho de São Luís, as audiências que estavam marcadas para a próxima semana serão redesignadas de acordo com a disponibilidade de pauta. No Cejusc-2º Grau não havia audiência marcada para o período.
Cejusc-JT-2° Grau - a coordenadora e coordenadora substituta, respectivamente, são as desembargadoras Márcia Andrea Farias da Silva, diretora da Escola Judicial, e Solange Cristina Passos de Castro. A designação consta na Portaria do Gabinete da Presidência n° 437/2022.
Cejusc-JT-1º Grau - o juiz Paulo Mont´alverne Frota, titular da 7a VT de São Luís, e a juíza do Trabalho substituta Tália Barcelos Hortegal Braga, lotada na 5ª Vara do Trabalho de São Luís, são, respectivamente, o coordenador e a coordenadora substituta do Cejusc de 1º Grau, conforme a conforme Portaria GP n° 472/2022

208 visualizações