Baile de Carnaval encerra atividades do projeto TRT na Escola
O baile ocorreu na última quinta-feira (24), na UEB Evandro Bessa, no bairro da Estiva
Na última quinta-feira (24/01), a equipe do projeto TRT na Escola participou de mais uma culminância. Com exposição de cartazes, apresentação de poesias e um baile de Carnaval, 70 alunos da Unidade de Ensino Básico Evandro Bessa, na Estiva, encerraram as atividades do projeto. O juiz da 3ª VT de São Luís, Carlos Gustavo Brito Castro, esteve na escola.
A unidade de ensino trabalhou o tema “Erradicação do Trabalho Infantil” e, durante a culminância, expôs, em forma de poesia e paródia de música carnavalesca, o que aprendeu com o projeto. O TRT na Escola é um projeto promovido pela Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho do Maranhão (TRT-MA), em parceria com o Programa TJC (Trabalho Justiça e Cidadania).
Na abertura, os alunos apresentaram a poesia “Relatório do TJC”, feita sob a coordenação da professora Marília Lemos. A poesia foi elaborada com base na cartilha do trabalhador feita pela Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (ANAMATRA).
“O trabalho infantil interfere diretamente no desenvolvimento físico, emocional e social da criança”. “Vamos exercitar os direitos das crianças e adolescentes! Trabalhar, só quando crescer”. Essa e outras frases foram feitas pelos alunos e estavam expostas em cartazes na escola.
Por fim, houve um baile de Carnaval com alunos e professores da unidade de ensino. A professora Virginia Quintan cantou a paródia da marchinha de Carnaval “Mamãe eu quero”. “Ai! Ai! Ai! Ai! Papai. Eu não quero trabalhar. Eu sou criança. Eu sou criança. Eu sou criança. E preciso estudar.”
Redação: Larissa dos Santos (estagiária)
Responsável: Wanda Cunha