Campanha contra gripe no TRT-MA supera as expectativas

sexta-feira, 28 de Junho de 2019 - 9:45
Imunização contra gripe no prédio-sede do TRT

Na última quarta-feira (26), 193 pessoas receberam a dose contra a gripe nos postos extras de vacinação instalados nas dependências do prédio-sede do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região e do Fórum Astolfo Serra, sede das Varas do Trabalho de São Luís. A ação superou as expectativas do Programa “Vacinação em Dia”, que integra o conjunto de ações preventivas realizadas pela Seção de Saúde do TRT-MA que, desta vez, teve cobertura na Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. 
A mobilização começou às 8h na Seção de Saúde do prédio-sede, onde uma equipe de agentes da Coordenação de Imunização, destacada pela Secretaria Municipal de Saúde, esteve até às 12h, e imunizou o total de 130 pessoas. Em seguida, um pouco antes do horário previsto, às 13h, os trabalhos foram retomados. Desta vez, no Setor Médico do Fórum Astolfo Serra, com 63 atendimentos realizados.  
Marilda Amorim Pereira de Sousa, chefe da Seção de Saúde do TRT-MA, esclareceu ao público que, em virtude do horário de expediente para muitos colaboradores do Fórum encerrar às 14h, a organização da vacinação decidiu alterar o horário de atendimento à tarde. "Tínhamos divulgado anteriormente que o atendimento seria das 14h às 16h, mas antecipamos em uma hora o início da vacinação no FAS, devido a carga horária diária, em alguns departamentos, terminar um pouco mais cedo. A equipe permaneceu em atendimento até às 15h. Peço desculpas aos que procuraram pelas doses depois desse horário".
Segundo o Ministério da Saúde, até o dia 1º de junho deste ano, foram registrados 1.560 casos de influenza em todo o país, com 281 óbitos. E para manter os colaboradores do Tribunal da 16ª Região protegidos contra este vírus, a Seção de Saúde buscou parceria, mais uma vez, com a Coordenação de Vigilância Epidemiológica e Divisão de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), e as vacinas foram cedidas e aplicadas em magistrados, servidores, estagiários, terceirizados e seus respectivos dependentes, com resultado sendo motivo de alegria e satisfação para a chefe da Seção de Saúde do Regional. "Sabendo que a vacina é segura e protege contra os três subtipos do vírus da gripe que mais circulam no Hemisfério Sul e, além de tudo, reduz as complicações que podem produzir os casos mais graves da doença, fico feliz com o alcance atingido nesta edição da campanha, pois nossos colegas de trabalho e seus dependentes estão imunizados contra esse vírus perigoso", enfatizou.
Redação: Kellyne Lobato (estagiária de Jornalismo)
Jornalista Responsável: Suely Cavalcante.    

 

5 visualizações