Cemoc abre calendário para visitas orientadas, técnicas e agendadas à Justiça do Trabalho

terça-feira, 19 de Agosto de 2014 - 7:42

O Centro de Memória e Cultura da Justiça do Trabalho do Maranhão (Cemoc) está com inscrições abertas para o projeto Justiça do Trabalho de Portas Abertas. O projeto consiste na realização de visitas orientadas (universitários), visitas técnicas (profissionais do Direito) e visitas agendadas (comunidade) às instalações do Foro Astolfo Serra. No ano passado, foram atendidas pelo projeto 239 pessoas e realizadas dez visitas. Neste ano, já foram recepcionadas quatro turmas, num total de 95 pessoas.

Para a realização das visitas técnicas, o TRT firmou convênio no ano passado com as universidades Estácio de Sá, Unidade de Ensino Superior Dom Bosco, Universidade Federal do Maranhão e Faculdade Santa Terezinha (Cest), visando à recepção dos alunos regularmente nos cursos de nível superior para conhecer o funcionamento da Justiça do Trabalho, permitindo amplo acesso ao foro, aos processos e aos protagonistas da cena forense, bem como possibilitar a formação dos estudantes através do conhecimento e da prática simulada de atos processuais afetos à Justiça do Trabalho, mediante visitas previamente agendadas.

O convênio visa também à promoção da divulgação da historicidade e características próprias das atividades das áreas meio e fim do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região mediante a visitação de grupos de estudantes universitários das instituições de ensino superior às instalações do Centro de Memória e Cultura - CEMOC, com acesso a algumas unidades administrativas do Foro Astolfo Serra e/ou do prédio-sede do Tribunal, de acordo com o interesse do público visitante.

O projeto tem como patrocinador o juiz Paulo Mont'Alverne e está sob a coordenação da servidora Edvânia Kátia, chefe do Cemoc. O projeto está alinhado ao planejamento estratégico da Justiça do Trabalho do Maranhão.

As visitas podem ser agendadas diretamente com o Cemoc no e-mail memoria@trt16.jus.br ou pelo telefone 21 09 95 01

 

Com informações do Cemoc.

 

3 visualizações