Cemoc cria perfil no facebook para divulgar ações culturais do TRT-MA

terça-feira, 5 de Fevereiro de 2013 - 12:56

O Centro de Memória e Cultura da Justiça do Trabalho do Maranhão ingressou nas redes sociais. Foi criado no Facebook, no dia 31 de janeiro, o perfil Trt Maranhão Cemoc, para divulgar as ações culturais da Justiça do Trabalho no Maranhão. Até o momento, a página já conta com 160 assinantes.

O uso das redes sociais como ferramenta de divulgação, no âmbito da Justiça do Trabalho do Maranhão, foi instituído no ano passado, por meio da Resolução 212/2011, após projeto apresentado pela Seção de Comunicação para o ingresso do TRT-MA nas redes sociais. O uso das redes sociais também está regulamentado pelo Ato GP 386/2012, de 15 de maio de 2012.

Conforme a regulamentação, os conteúdos postados são de caráter informativo, sem cunho oficial, e devem ser baseados em critérios jornalísticos ou da área da comunicação, respeitados os princípios constitucionais, as diretrizes de comunicação do Poder Judiciário estabelecidas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a política de comunicação da Justiça do Trabalho e a ética profissional.

A solicitação de uso das redes sociais deve ser encaminhada à Seção de Comunicação e submetida, através de parecer técnico, à apreciação e aprovação da presidência do TRT.

Cada unidade autorizada a fazer uso das redes sociais só poderá postar conteúdo de sua área de atribuição. A criação das contas deve obedecer a um padrão de identificação, onde primeiro é identificado o TRT Maranhão e em seguida a unidade que será responsável pelo gerenciamento do conteúdo.

Cabe à Diretoria de Informática, dentro do que estabelece a Política de Segurança do Tribunal, verificar, quando demandada, a possibilidade de liberação de acesso às redes sociais.

 

Fonte: Cemoc

3 visualizações