Centro de Memória recebe obras artísticas de dependentes de magistrados, servidores e terceirizados para exposição

sexta-feira, 16 de Janeiro de 2015 - 9:49

O Centro de Memória e Cultura (Cemoc) do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (TRT-MA) realizará a exposição “Talento em Casa”, com obras artísticas dos dependentes de magistrados, servidores e terceirizados, no Espaço Permanente de Exposição de Artes "Remir de Brito Lima", localizado no térreo do prédio-sede do Tribunal.  A exposição ficará em cartaz durante todo o mês de fevereiro. 

Inaugurado em outubro de 2014 por ocasião das comemorações da Semana do Servidor, o Espaço Permanente de Exposição de Artes "Remir de Brito Lima" já recebeu duas exposições. A primeira foi resultado do II Salão de Arte Talentos do TRT16, que reuniu 18 obras de servidores. Em dezembro, foi realizada a exposição “Arte no TRT”, que reuniu obras artísticas das unidades administrativas e judiciais do prédio-sede e das varas trabalhistas.

O secretário-geral da Presidência, Antonio Manoel Costa Silva, destaca que o Espaço propicia uma melhor ambientação das instalações do TRT ao ofertar bens culturais a magistrados e servidores. “Procuramos criar um ambiente favorável à divulgação das iniciativas culturais dos magistrados, servidores e terceirizados”, disse.

A chefe do Cemoc, Edvânia Kátia Sousa Silva, está recebendo as obras dos interessados em participar da exposição e disse que magistrados e servidores podem propor exposições artísticas para o local, bem como as unidades administrativas e judiciais que tenham interesse em fazer exposições de trabalhos. "Precisamos dar vida às organizações e a arte é uma das formas de transformar espaços vazios em locais de difusão de bens culturais e educativos. No caso do Espaço Permanente de Artes, é um ambiente criado, prioritariamente, para a exposição de obras dos magistrados, servidores e terceirizados, e seus dependentes, para que aqueles que fazem a Justiça do Trabalho possam se conhecer melhor", concluiu. 

Para participar da exposição “Talento em Casa”, o magistrado, servidor ou terceirizado interessado deverá contatar a Edvânia pelos ramais 9501 ou 9534, para combinar a entrega das obras artísticas de seus dependentes até a próxima quarta-feira (21/1).

 

Com informações do Cemoc.

 

 

1 visualização