CGEEP realiza Reunião para Análise da Estratégica (RAE) na terça-feira (19) e na quinta (21)

sexta-feira, 15 de Agosto de 2014 - 17:12
Redator (a)
Suely Cavalcante

A Coordenadoria de Gestão Estratégica, Estatística e Pesquisa (CGEEP) do Tribunal Regional do Trabalho do Maranhão (TRT-MA) agendou, para a próxima semana, no auditório “Profª Maria da Graça Jorge Martins” da Escola Judicial, das 14h30 às 16h30, duas Reuniões para Análise da Estratégia (RAEs), dirigidas a magistrados e servidores do Tribunal. Na terça-feira (19), a reunião vai discutir os indicadores judiciais do TRT-MA. Na quinta-feira (21), a discussão será sobre os indicadores administrativos.

Segundo Ciro Ibiapina Cardoso, coordenador da CGEEP, o objetivo principal da RAE é analisar indicadores e o cumprimento das metas estabelecidas no Planejamento Estratégico. Nas reuniões, vão ser analisadas as metas estabelecidas pela Justiça do Trabalho no Maranhão para o quinquênio de 2010 a 2014. No total, são 34 metas, distribuídas entre judiciais e administrativas. “A diferença nessas reuniões é que vamos aproveitar a discussão sobre os indicadores atuais para construir os indicadores do próximo Mapa Estratégico do Tribunal, cuja vigência será de 2015 a 2020”, explicou Ciro.

A construção do novo Mapa Estratégico está em andamento. De maio a julho deste ano, servidores da CGEEP realizaram Oficinas de Revisão do Planejamento Estratégico nas varas do trabalho (primeira instância) da capital e interior, com o propósito de coletar informações e sugestões para construção do novo mapa. A realização das RAEs faz parte do calendário de atividades na segunda instância.

SIGEST - na Justiça do Trabalho, a medição, monitoramento e análise das estratégias definidas pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) e pelos Tribunais Regionais do Trabalho (TRTs) são efetuados pelo Sistema de Gestão Estratégica da Justiça do Trabalho (SIGEST). O SIGEST foi instituído pelo CSJT por intermédio do Ato CSJT.GP.SG n.º 419/2012, de 28 de novembro de 2012. O Ato foi referendado pela Resolução nº 122, de 21 de fevereiro de 2013. 

De acordo com a Resolução, a utilização do SIGEST pelo CSJT e pelos órgãos da Justiça Trabalhista de 1º e 2º graus objetiva proporcionar o alinhamento estratégico da Justiça do Trabalho mediante o acompanhamento dos indicadores estratégicos do CSJT e dos tribunais, visando à melhoria dos processos de trabalho e à superação dos desafios descritos na estratégia; propiciar a gestão da execução do plano estratégico institucional e do plano estratégico de tecnologia da informação – PETI-JT; facilitar o entendimento e a realização do desdobramento da estratégia, em perspectivas, temas, objetivos, indicadores e metas, entre outros.

Mais informações sobre as reuniões pelo fone (98) 2109 9389.

5 visualizações