CGJT encerra correição no TRT-16 nesta sexta-feira (8/7), com sessão pública de encerramento, leitura da ata de correição e coletiva de imprensa
A correição ordinária no Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (MA) vai ser encerrada na manhã desta sexta-feira (8/7). Às 10h, será realizada a sessão de encerramento da correição e leitura da ata correicional, no Plenário do TRT. A transmissão será feita pelo canal do TRT-16 no Youtube. Em seguida, às 11h30, está prevista coletiva de imprensa com os veículos de comunicação que solicitaram entrevista com o corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Caputo Bastos. A correição foi iniciada na segunda-feira (4/7).
Agenda
Na manhã desta quinta-feira (7/7), o ministro Caputo Bastos esteve reunido com a equipe da Corregedoria-Geral de Justiça do Trabalho em atividade correicional.
Correição Solidária
À tarde, às 15 horas, no Auditório Juiz Ari Rocha, no prédio-sede do Tribunal, o corregedor-geral vai fazer a entrega simbólica dos alimentos arrecadados em campanha do Programa Corregedoria Solidária. Os alimentos serão doados à Casa Acolher e Pouso Obras Sociais, instituições filantrópicas escolhidas pelos internautas através de enquete divulgada nos canais de comunicação do TRT-16 no Instagram e Facebook. A campanha mobilizou magistradas, magistrados, servidoras, servidores, terceirizadas, terceirizados, estagiárias, estagiários, empresas prestadoras de serviço ao TRT-16, além do público externo e associações de classe.
Seminário
Ainda hoje, às 18h30, o ministro Caputo Bastos participará do Seminário “Questões Atuais do Direito do Trabalho Portuário”, realizado pelo Órgão Gestor de Mão de Obra (OGMO Itaqui), no Hotel Luzeiros, em São Luís. O ministro discorrerá sobre o tema “Aspectos Gerais do Direito Portuário”. A abertura oficial do evento será realizada às 18h. Saiba mais sobre o evento.
Visita técnica
Na tarde da sexta-feira (8/7), às 14h, o ministro Caputo Bastos participará de uma visita técnica ao Porto do Itaqui. Na ocasião, serão apresentadas as instalações portuárias do Terminal da Companhia Operadora Portuária do Itaqui (COPI) e do Terminal de Grãos do Maranhão (TEGRAM).
Correição - a correição é um procedimento que tem por finalidade verificar como está sendo feita a prestação jurisdicional pelo órgão trabalhista e está prevista no Regimento Interno da Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho. Por ocasião da correição, o corregedor-geral examina processos, registros e documentos do órgão em análise. Ao final, o ministro apresenta suas conclusões mediante determinações e recomendações, para a regularidade dos serviços judiciários.
Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho - é o órgão do Tribunal Superior do Trabalho (TST) incumbido da fiscalização, disciplina e orientação da administração da Justiça do Trabalho sobre os Tribunais Regionais do Trabalho, seus juízes e serviços judiciários.
Atualizada em 07/07/2022 às 16h44