CGJT encerra correição no TRT-MA, nesta sexta-feira (16), com coletiva de imprensa e sessão de encerramento e leitura da ata de correição 

quinta-feira, 15 de Abril de 2021 - 10:11
Redator (a)
Suely Cavalcante

A correição ordinária no Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (Maranhão) vai ser encerrada na manhã desta sexta-feira (16). A correição está sendo realizada no formato telepresencial, pelo sistema Zoom. Às 9 horas, o corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Aloysio Corrêa da Veiga, vai participar de coletiva de imprensa. 
Em seguida, às 10 horas, ocorrerá a sessão de encerramento da correição e leitura da ata correicional.  
Agenda
Na manhã desta quinta-feira (15), o ministro Aloysio da Veiga estará reunido com a equipe da Corregedoria-Geral de Justiça do Trabalho em atividade correicional. Pela tarde, o ministro se reunirá com os dirigentes do TRT-MA; com a ouvidora do Tribunal, desembargadora Márcia Andrea Farias da Silva; e também com a diretora e o vice-diretor da Escola Judicial, desembargadora Ilka Esdra Silva Araújo e o desembargador James Magno Araújo Farias.
Correição - a correição é um procedimento que tem por finalidade verificar como está sendo feita a prestação jurisdicional pelo órgão trabalhista e está prevista no Regimento Interno da Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho. Por ocasião da correição, o corregedor-geral examina processos, registros e documentos do órgão em análise. Ao final, o ministro apresenta suas conclusões mediante determinações e recomendações, para a regularidade dos serviços judiciários.
Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho - é o órgão do Tribunal Superior do Trabalho (TST) incumbido da fiscalização, disciplina e orientação da administração da Justiça do Trabalho sobre os Tribunais Regionais do Trabalho, seus juízes e serviços judiciários.  

115 visualizações