CNJ lança cartilha sobre Programa 4.0 que emprega novas tecnologias e inteligência artificial
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) lançou uma cartilha sobre o Programa Justiça 4.0 – Inovação e efetividade na realização da Justiça para todos. O programa tem como objetivo promover o acesso à Justiça, por meio de ações e projetos desenvolvidos para o uso colaborativo de produtos que empregam novas tecnologias e inteligência artificial.
A iniciativa “Justiça 4.0 – Inovação e efetividade na realização da Justiça para todos” foi desenvolvida pelo CNJ, em parceria com o Conselho da Justiça Federal (CJF) e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).
Compreende um pacote de projetos, como a plataforma Sinapses de desenvolvimento e cooperação em inteligência artificial e a Plataforma Digital do Poder Judiciário, além da implantação do Juízo 100% Digital e do Balcão Virtual. No TRT do Maranhão, os serviços já estão implantados. Clique para saber mais sobre o Juízo 100% Digital do TRT-MA (Ato GP nº 10/2020) e o Balcão Virtual do TRT-MA.
Visa ainda auxiliar os Tribunais no processo de aprimoramento dos registros processuais primários, consolidação, implantação, tutoria, treinamento, higienização e publicização da Base de Dados Processuais do Poder Judiciário (DataJud), visando contribuir com o cumprimento da Resolução CNJ nº 331/2020.
Para mais informações clique aqui