Começa correição na VT de Chapadinha, na terça-feira (30/08)

quinta-feira, 25 de Agosto de 2011 - 10:41
Redator (a)
Wanda Cunha


A Vice- presidente e corregedora do Tribunal Regional do Trabalho (TRT-MA), desembargadora Ilka Esdra Silva Araújo, fará correição ordinária, na próxima semana (de 30/08 a 1º/9), na Vara do Trabalho de Chapadinha, distante 256 km de São Luís.

Para a desembargadora Ilka Esdra, as correições ordinárias são um importante instrumento de avaliação da qualidade e quantidade dos serviços judiciários, permitindo à Corregedoria cumprir o papel pedagógico, fixando orientações e recomendações específicas; também servem para estabelecer prazos e medidas práticas a serem adotadas pelas unidades correicionadas.

“A  Corregedoria Regional passou a dispor de novos parâmetros para o acompanhamento da realidade cotidiana da entrega da prestação jurisdicional, feita a partir dos indicadores de desempenho das varas, sem desconsiderar, no entanto, a pluralidade e a diversidade dos contextos específicos das varas”, observou a magistrada. A corregedora completou que as visitas correicionais também permitem a aferição das condições estruturais das unidades judiciais, com adoção de providências.

Durante a correição, a corregedora ficará à disposição dos interessados na sede da vara trabalhista (Rua Juscelino Kubitschek, nº 755, Praça do Viva), para receber quaisquer informações ou reclamações relacionadas à unidade correicionada. Os interessados também poderão enviar suas reclamações à Corregedoria Regional, na sede do TRT (Av. Vitorino Freire, 2011, Areinha, em São Luís).
 
Além da desembargadora, compõem a equipe correicional os servidores Flávio de Sousa Santos, Aurana Machado da Ponte, Joana D’Arc Barreto da Silva, Júlia de Souza Gomes, José Valdionor Costa dos Santos e os seguranças, Carlos Alberto Aguiar e Walfredo Batista Lima Filho.

A Vara de Chapadinha – foi criada pelo  Decreto nº 7.729/1989. Além de Chapadinha, pertencem à jurisdição da VT os municípios de Anajatuba, Anapurus, Belágua, Brejo, Buriti de Inácia Vaz, Itapecuru-Mirim, Magalhães de Almeida, Mata Roma, Milagres do Maranhão, Nina Rodrigues, Presidente Vargas, Santa Quitéria do Maranhão, Santana do Maranhão, São Benedito do Rio Preto, São Bernardo, Urbano Santos e Vargem Grande. Francisco Tarcísio Almeida de Araújo é o juiz titular da vara trabalhista.

1 visualização