Começa hoje (13) curso “Excelência no atendimento ao cliente” para servidores do TRT

segunda-feira, 13 de Junho de 2011 - 12:28
Redator (a)
Wanda Cunha
A Escola Judicial, desta segunda-feira (13) até quarta-feira (15), promove o curso “Excelência no atendimento ao cliente” para servidores. O treinamento ocorre das 14h às 17h30, no edifício-sede do Tribunal, 1º andar, Sala de Treinamento (Areinha). A carga horária é válida para o Adicional de Qualificação. Além de proporcionar aos servidores conhecimentos que promovam um atendimento com qualidade, cordialidade e ética, o curso também pretende mostrar o desempenho do setor de serviços na economia; promover uma reflexão sobre a importância da prestação de serviços para a sociedade. Em relação ao conteúdo do curso, destacam-se os vários conceitos que serão dados sobre serviços e suas características e marketing de serviços. Na segunda unidade, serão abordadas questões sobre o atendimento, para que se identifiquem os motivos necessários do atendimento com qualidade e os princípios e atitudes que favorecem o atendimento de excelência. Também estará em debate o comportamento no atendimento, marketing de relacionamento, emoções no processo de atendimento, para que se identifique o papel das emoções no atendimento ao cliente, demonstrando a importância do autoconhecimento na gestão de conflitos no atendimento. No conteúdo, destacam-se as diversas inteligências, o poder da inteligência emocional e autoavaliação no atendimento. O curso será ministrado por Claudio Raposo, diretor da empresa Clarear Capacitação e Desenvolvimento Empresarial, com especialização em Gestão Pública, pela Universidade de São Paulo/Fundação Instituto de Administração em Marketing, pela Escola Superior de Propaganda e Markting – Rio de Janeiro. A atividade integra o projeto político-pedagógico da escola, (Projeto Qualificar) , que condensa as ações para capacitação de pessoal.
3 visualizações